Cultura

Shopping do Vale vai ganhar segundo piso

Na terceira ampliação do empreendimento, o aumento será de 100% na área total do centro de compras

IPATINGA – No segundo semestre deste ano, o Shopping do Vale do Aço iniciará as obras de expansão. Será a terceira ampliação do empreendimento e o aumento será de 100% na área total do centro de compras. O anúncio oficial foi feito na manhã de ontem (2), no gabinete do prefeito Robson Gomes (PPS), na Prefeitura de Ipatinga.
As intervenções estão orçadas em R$ 200 milhões. Um segundo piso será construído, a praça de alimentação será expandida e o estacionamento passará a ter duas mil vagas.
O superintendente do Shopping, Washington Luiz Pimenta, informou que um estudo técnico foi feito antes do anúncio de expansão. “Foi realizada uma pesquisa de opinião e mercado. Apuramos também as questões econômicas e todas essas situações foram amparadas e assistidas pelos melhores técnicos do mercado”, explicou o superintendente. O projeto prevê ainda a construção de um prédio de 15 andares para uso comercial e hoteleiro.

OBRAS
O início das obras está previsto para julho deste ano e os trabalhos deverão ser concluídos no final de 2013. Marcelo Couri, engenheiro responsável pelas obras, garantiu que o tempo previsto para a execução das obras será cumprido. “O prazo para conclusão é justo. Teremos um acréscimo de 50 mil metros na área do shopping e a reforma deve ser bastante meticulosa e tranquila”, considerou Marcelo.
Três novas lojas âncoras serão instaladas no shopping, além de seis megalojas, 136 novas lojas satélites e as quatro salas de cinema serão posicionadas no segundo piso. “A intenção é primeiro construir o segundo piso para depois reinstalar o cinema, que contará com o que há de mais moderno, inclusive projeção em 3D. Depois da nova construção, as reformas serão iniciadas nas áreas onde serão feitas mudanças”, explicou o engenheiro responsável.
Segundo Marcelo Couri, as lojas serão abertas de acordo com a finalização das obras. “O funcionamento das lojas não irá ocorrer no final de 2013, vamos abrir parte das lojas que estão em condições de funcionar. Algumas serão abertas antes mesmo da conclusão final das obras”, afirmou Marcelo.
Além do cinema, o Instituto Centro Cultural Usiminas também passará por mudanças. “Toda a obra será realizada privilegiando a acessibilidade e conforto à população. Haverá uma mudança na entrada do Centro Cultural, o teatro terá uma entrada independente”, informou o engenheiro responsável pelas obras de expansão do Shopping do Vale do Aço.

IMPACTOS

Washington Pimenta explicou que durante o período de obras, a equipe responsável realizará as ações de uma maneira que a visitação do empreendimento não seja afetada. “Vamos tentar minimizar os problemas. Sabemos que vai interferir na circulação de pessoas, mas o trabalho do shopping deve seguir normalmente e sem prejuízos”, garantiu Washington.
Ainda segundo o superintendente, as interferências ocorrerão principalmente no período noturno. “A maior parte das obras será feita à noite para criar o menor impacto possível no funcionamento do shopping. A pesquisa que foi feita determinou que a população gostaria de uma expansão desse porte, então o mercado tem condição de receber essa obra para benefício de todos”, declarou.
Aproximadamente 1,5 mil empregos serão gerados durante as obras. Após a inauguração, o número de pessoas ligadas direta e indiretamente ao shopping chegará a três mil. “Atendemos à região do Vale do Aço como um todo e em Ipatinga encontra-se o maior fornecimento de mão-de-obra. A prioridade para os empregos é para toda a região”, disse Washington Luiz Pimenta. Hoje o Shopping do Vale do Aço gera cerca de 2 mil empregos, e com a expansão, oempreendimento se posicionará entre os maiores do Estado.


O superintendente do Shopping, Washington Pimenta, e o prefeito Robson durante
anúncio da expansão: prefeito foi “proibido” de falar sobre outros assuntos

O prefeito Robson também comemorou a notícia. “Esta obra significa geração de emprego e renda, além de fortalecer o comércio local. Por meio de projetos de iniciativa pública e privada diversas ações de desenvolvimento da nossa cidade estão sendo realizadas”, avaliou o prefeito de Ipatinga, cuja assessoria não permitiu qualquer pergunta sobre outro assunto que não o da expansão. Os assessores impediram o contato da imprensa com o prefeito, para evitar quaisquer questionamentos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com