Cidades

Vereadores aprovam mudança da Câmara de Fabriciano

Plenário da reunião realizada nesta quarta-feira, dia 1º, que pode ter sido a última no prédio atual

FABRICIANO – Em reunião extraordinária realizada na noite da última quarta-feira (1), os vereadores fabricianenses aprovaram a mudança de local do Legislativo. A Câmara deixará de funcionar no prédio da avenida Rubem Siqueira Maia, próximo ao novo Terminal Rodoviário, e será transferida para o antigo Hotel Bragança, localizado na rua Dr. Querubino, esquina de Coronel Silvino Pereira, na região central da cidade.
O presidente da Casa, Francisco Pereira Lemos (PSD), comemorou a aprovação da matéria: “Nossa intenção é facilitar o acesso do público às reuniões, já que o novo local fica ainda mais no Centro da cidade, além de significar maior economia e uma significativa melhoria nas condições de trabalho dos funcionários e dos próprios vereadores, que poderão atender melhor a seus apoiadores”, disse.
Segundo Lemos, serão menores os gastos com aluguel e despesas de manutenção.
Até 2005, quando se mudou para o atual endereço, a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano funcionou “de favor” no 3º piso do prédio da Prefeitura. Em 1988, um incêndio destruiu arquivos e documentos importantes do Legislativo.
A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano é também a única das três principais cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço que ainda não possui instalações próprias. Lemos pretende solucionar a questão: “Nossa administração tem sido pautada pela seriedade no trato do dinheiro público e se a construção ou aquisição de uma sede própria para o Legislativo significar benefícios para a nossa população, podem ter certeza que não medirei esforços para conseguir alcançar este objetivo”.
A expectativa é de que a primeira reunião ordinária programada para o dia 14 de fevereiro próximo seja realizada na nova Casa, que está passando por reformas na estrutura física a fim de receber os  vereadores e o público.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com