Cultura

Semana Nacional do Museu é celebrada na Fundação Aperam

Programação cultural de maio também traz Visita Especial no Museus e Visita Teatralizada Brincante, que propõe descobertas das memórias guardadas no espaço

TIMÓTEO – Para marcar o Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, a Fundação Aperam Acesita promove uma programação alusiva à Semana Nacional do Museu com a “Visita Especial: Memórias e Afeto um encontro no Museu”, na próxima segunda e quarta-feira (15 e 17/05), no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita.

As visitas especiais ao Museu serão encontros para reviver boas memórias utilizando a arte como ferramenta para conectar pessoas consigo mesmas, com a comunidade e com a história, promovendo a cultura e fortalecendo o senso de pertencimento social. A atividade é gratuita, voltada a comunidade. A programação integra o projeto Híbridus, realizado pelo Hibridus Dança que conta com o patrocínio da Aperam por meio da Lei estadual de Incentivo à Cultura.

Nas quintas-feiras (18 e 25/05), às 9h e às 14h, serão as sessões da Visita Teatralizada/Brincante: Caça ao Tesouro no Museu Aperam South America. Os visitantes serão conduzidos por Bone, vivida pela atriz Camila Gomes, uma descobridora de tesouros que se espanta ao encontrar um mapa que a leva para o Museu da Fundação Aperam Acesita. A personagem encontra pistas enquanto descobre a história do museu, juntamente com os visitantes que ela convoca para serem os “desbravadores” dessa empreitada. Gratuito.

Para participar das visitas no Museu da Fundação Aperam Acesita, interessados devem agendar pelo telefone (31) 3849-7744.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com