Cidades

Secretária Nacional do PT discute em Ipatinga a mobilização “Vamos Juntos Pelo Brasil”

Foto: Gleide Andrade foi secretária nacional de Organização do partido e coordenadora nacional da Campanha pela Reforma Política

IPATINGA – A ex-vereadora de Ipatinga e atual secretária de mulheres do PT, Lene Teixeira, recebe em Ipatinga a secretária nacional de Finanças e Planejamento do partido, Gleide Andrade. Em pauta a organização dos Comitês de Luta no Vale do Aço para uma mobilização constante em prol da candidatura de Lula à presidência da República e a participação das mulheres na política.

Gleide Andrade foi secretária nacional de Organização do partido e coordenadora nacional da Campanha pela Reforma Política. Lene Teixeira informou que Gleide terá pela frente outras importantes agendas. “Além da consolidação do movimento Vamos Juntos pelo Brasil em Minas Gerais, ela terá que se desdobrar entre a coordenação nacional da campanha do ex-presidente Lula e confirmar o próprio nome como candidata a uma das cadeiras na Câmara dos Deputados em Brasília”, destacou.

Gleide Andrade é graduada em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e ocupou cargos na prefeitura de Belo Horizonte, durante as gestões de Patrus Ananias e Fernando Pimentel. “Seguimos sub-representadas; temos cerca de 15% de mulheres na Câmara dos Deputados, sendo que, das 77 deputadas que foram eleitas, 10 são do Partido dos Trabalhadores”, informou Lene Teixeira.

AGENDA:

– Visitas a lideranças estratégicas do Vale do Aço.

– Entrevistas aos órgãos de imprensa durante o dia.

– Reunião, dia 2/6 às 19h, à rua Israelita, 29, bairro Bethânia em Ipatinga. Lideranças de diversas entidades discutirão também a participação das mulheres na política.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com