Esportes

Seca prolongada afeta gramado do Ipatingão

IPATINGA – Depois de ser castigado por uma praga conhecida como “lagarta do capinzal”, no início do ano, o gramado do Estádio Ipatingão também vinha sofrendo com a estiagem prolongada até a noite de ontem, além das temperaturas acima da média histórica. A chuva fina que caiu sobre a cidade aliviou um pouco a situação. Ainda na terça-feira (03/02), técnicos da empresa Portal da Serra, responsável pela recuperação e manutenção do campo de jogo do Estádio Municipal João Lamego Neto demonstraram preocupação com o gramado.

“Não chove no gramado há mais de 50 dias, o que é preocupante. Aliado a isso, em janeiro, chegamos a registrar até 40 graus no campo, ou seja, cinco graus a mais do que o mesmo período do ano passado. Nessas condições é claro que a grama vai sentir bastante”, observou o encarregado da Portal da Serra, Everton Rogério de Araújo, que revelou ter intensificado os serviços de rega e adubação do gramado nos últimos dias para preservar o campo.

Com a chuva de ontem e as previsões de novas precipitações para os próximos dias a situação tende a melhorar. Na avaliação do técnico da empresa contratada pela Prefeitura, seriam necessários ao menos três dias seguidos de chuvas para deixar a grama totalmente verde. “Em alguns pontos as folhas ficaram ‘queimadas’, por causa do combate à praga que afetou o gramado e da escassez de chuva”, assinala.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, garante que o campo do Estádio Ipatingão possui condições de jogo e está nivelado, após um trabalho de correção do solo. Neste sábado (07/02) será realizada no local uma partida amistosa entre o Ipatinga Esporte Clube e o Clube Atlético Itapemirim (ES).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com