Cidades

SAMU Regional inicia as atividades em Belo Oriente

IPATINGA – A cidade de Belo Oriente agora conta com mais segurança e saúde. Iniciaram nesta terça-feira (29), as atividades da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU Regional Leste/Vale do Aço em Belo Oriente.

O lançamento do SAMU Regional ocorreu na segunda-feira, 28, no município de Governador Valadares, onde ficará localizada a central de regulação do SAMU. Belo Oriente sedia uma das quatro bases descentralizadas da região. As outras Sedes são Coronel Fabriciano, Timóteo e Caratinga.

A base descentralizada do SAMU em Belo Oriente fica localizada ao lado do Hospital Jaques Gonçalves Pereira, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura) e conta com uma ambulância de suporte básico e uma equipe 24 horas de prontidão e treinados para atuarem em casos de urgência e emergência.

Para o prefeito de Belo Oriente, Hamilton Rômulo, o início das atividades do SAMU Regional é mais uma conquista para a área da saúde do município. “O início das operações do SAMU em Belo Oriente, somam-se as ações que a cidade tem desenvolvido na área da saúde nos últimos quatro anos. Isso é muito importante para que o cidadão se sinta mais seguro”, destaca Hamilton.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com