segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img
InícioCultura“Samba da Central” busca resgatar centro de Ipatinga como polo cultural

“Samba da Central” busca resgatar centro de Ipatinga como polo cultural

Crédito Fotos: Ilumina Tangerina

IPATINGA – Colocar o centro de Ipatinga novamente no roteiro cultural e apresentar a música de qualidade produzida por artistas locais é o que propõe o projeto “Samba da Central”, idealizado pela produtora Abayomi, que, neste domingo (dia 7), às 16h, promove um espetáculo musical com a cantora Liz Eulália e Dalton Palmieri.

O projeto “Samba da Central” foi idealizado por Lorena Aline, da produtora Abayomi, em fevereiro passado. A primeira apresentação aconteceu em abril último, e a proposta é de realizar eventos quinzenais. No show deste domingo, Liz Eulália e Dalton Palmieri receberão convidados para uma animada roda de samba, entre os quais Rasta Nei, Erick Marqs, Carlinhos do Cavaco e Julhão. A apresentação será realizada no Studio Jamaica Tatoo (Rua Barbacena, 185, Centro), com entrada franca.

Liz Eulália é natural de Fabriciano e tem carreira consolidada em Minas Gerais

“A intenção é valorizar os artistas de Ipatinga e do Vale do Aço, e ao mesmo tempo explorar o centro da cidade para que volte a ser um pólo cultural”, resume Lorena Aline, que buscou inspiração nos iorubá, povo da África Ocidental, para dar nome à sua produtora – abayomi faz referência a uma boneca negra tradicional dessa cultura, e que significa “encontro precioso” (abay = encontro e omi = precioso).

SAMBA, CHORO, BOSSA NOVA E JAZZ

Liz Eulália e Dalton Palmieri são dois artistas bastante conhecidos no Vale do Aço e em outras regiões e estados. São parceiros em vários trabalhos, como no disco “Lugar”, de Liz Eulália, com arranjos e direção musical de Dalton Palmieri e participação de músicos como Maurício Tizumba, Celso Moretti e Marcelo Rocha, disponível nas principais plataformas digitais.

A roda de samba terá a participação de convidados especiais, como Rasta Nei, Erick Marqs, Carlinhos do Cavaco e Julhão

Natural de Coronel Fabriciano, na década de 1990 Liz Eulália tomou coragem e decidiu “colocar o pé na estrada” e se dedicar à música. Ela iniciou sua carreira em Belo Horizonte, onde conseguiu concretizar seu primeiro trabalho, o álbum “Lugar”, violonista nascido em Congonhas e que “adotou” o Vale do Aço, onde participou, dentre outros projetos, do “Ipatinga Live Jazz”. Além do samba, eles “passeiam” também por outros gêneros, como choro, bossa nova e jazz.

CARREIRA

A cantora Liz Eulália possui uma carreira musical consolidada. Foi finalista do Festival Nacional da Canção e do Festival de Curvelo, ficou entre as 13 selecionadas do Festival Nacional de Rádios ARPUB (Inconfidência e Brasileiríssima FM). Também participou do programa de rádio “Feito em Casa” e de vários programas de TV, “Agenda” (Rede Minas), “Viação Cipó” (Alterosa/SBT). Atualmente, além de shows, dedica-se a projetos culturais e artísticos, um dos quais o “Samba da Central”, idealizado por Rafael Patrício e Lorena Aline.

SERVIÇO

“SAMBA DA CENTRAL”

Roda de samba e show com os cantores Liz Eulária e Dalton Palmeiri, com participação especial dos convidados Rasta Nei, Erick Marqs, Carlinhos do Cavaco e Julhão.

Data: domingo (7 de maio), às 16h.

Local: Studio Jamaica Tatoo (Rua Barbacena, 185, Centro).

Entrada gratuita.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments