Cidades

Sala Mineira do Empreendedor oferta serviços para abertura de empresas

IPATINGA – A Prefeitura Municipal, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), oferta serviços importantes à sociedade por meio da Sala Mineira do Empreendedor, que funciona no andar térreo do prédio-sede do Executivo, de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h. Entre outros, são atendidos interessados em aderir ao MEI (Microempreendedor Individual), o modelo empresarial simplificadocom teto de faturamento anual limitado e criado especialmente para facilitar a formalização de pessoas que trabalham de maneira autônoma.

Andréa Lage, coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor, fala sobre a importância da ferramenta: “Trata-se de uma estrutura ofertada pela Prefeitura em parceria com o Sebrae Minas – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresase a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – Jucemg. A iniciativa foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios, atuando lado a lado com a administração municipal. Oferece apoio para empreendimentos de todos os portes. Nela o cidadão encontra um espaço único para formalizar o seu empreendimento, obtendo orientações, informações e todo o conhecimento necessário para o desenvolvimento profissional”.

O vice-prefeito e titular da Semdetur, Alexsandro Espírito Santo Oliveira, destaca: “O sistema que é usado por Ipatinga foi apontado pelo Sebrae e a Jucemg como destaque em Minas, uma verdadeira referência, e isso é fruto de um trabalho dedicado que vem sendo desenvolvido com o suporte do governo municipal mesmo em um momento tão difícil como este da pandemia. Visamos facilitar e incentivar novos empreendedores e,é bom salientar, com a multiplicação das empresas, consequentemente  vem também o aumento de vagas de empregos para nossa cidade”, pontuou.

Na Sala Mineira, o munícipe dispõe de todas as orientações e informações para abertura de seu registro no MEI. Para se cadastrar, o interessado pode fazer sua inscrição presencialmente. Basta comparecer munido de documentos pessoais e comprovante de residência atualizado. As inscrições também podem ser realizadas pelo site do Governo Federal, por meio do link www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com