Esportes

Rio Branco e Novo Cruzeiro na briga por título da Segundona

IPATINGA – Rio Branco, do bairro Esperança, e Novo Cruzeiro, do bairro de mesmo nome, se enfrentam, neste domingo, às 9h40, no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã), no bairro Cidade Nobre, onde iniciam a luta pelo título do Campeonato Ipatinguense de Futebol Amador da temporada 2015 da Segunda Divisão.

A competição é uma promoção da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), com apoio da Prefeitura Municipal de Ipatinga. O segundo e decisivo jogo está programado para o domingo seguinte, no mesmo horário e local. As duas esquipes já estão com vagas asseguradas no grupo de elite do próximo ano. A arbitragem do confronto da manhã deste domingo será de Roberto Alexandre, com assistências de Jélisson Coutinho e José João.

Para chegar à decisão, o Rio Branco teve que eliminar o bom time do Chácaras Madalena na fase semifinal. Na partida de ida vitória de 1 a 0; e no segundo confronto, realizado no campo do Industrial, no último domingo, outra vitória, desta vez por 2 a 0. A agremiação do Esperança fez 11 jogos, venceu oito, empatou dois e perdeu somente um, conquistando 26 pontos. Seu ataque fez 21 gols e a defesa sofreu oito, com um saldo de 13. O aproveitamento foi de 79%.

Já o Novo Cruzeiro, campeão em outras três temporadas da Primeira Divisão, mas hoje na segundona, deixou para trás o Barra Alegre depois de empatar os dois jogos, ficando com a vaga por ter feito melhor campanha, de acordo com o regulamento do campeonato. No primeiro, 1 x 1, e no segundo, 0 x 0, em embate disputado no último domingo, no estádio municipal do bairro Novo Cruzeiro.

A equipe tem o principal artilheiro da competição, Edmar, com 15 gols. Ao todo foram 11 jogos, venceu sete, empatou quatro e não perdeu nenhuma, conquistando 25 pontos ganhos e com aproveitamento de 76%. Seu ataque balançou as redes 36 vezes, sua defesa sofreu 16 gols, com um saldo de 20.
A direção da LDI está contando com um bom número de torcedores dos bairros Novo Cruzeiro e Esperança para prestigiarem a decisão.

Beira-Rio a um empate do título; Itamarati precisa de vitória por dois ou mais gols

IPATINGA – A segunda e decisiva partida que vai apontar o campeão do grupo de elite do futebol amador ipatinguense, entre as equipes do Beira Rio, do bairro Veneza II, Itamarati, do bairro Bethânia, está programada para acontecer neste domingo, às 15h10, no Estádio João Elias Inácio (campo do Canaã), no bairro Cidade Nobre. A arbitragem será do veterano Guilhermino Lima, com assistências de Ederson Oliveira e Georgison Oliveira.

O Esporte Clube Beira Rio deu um passo importante rumo ao título da temporada 2015 do Campeonato Ipatinguense de Futebol Amador da Primeira Divisão. O Beirão venceu o Itamarati por 2 x 1, com gols de Neguinho, contra um de Léo Santiago, na primeira partida da decisão do título, no último domingo no Estádio Municipal João Elias Inácio.

Ao Itamarati só a vitória por dois gols ou mais interessa para reverter o resultado e conquistar o título da temporada. Ao Beira Rio basta um empate para pôr a mão na taça. A competição é promovida pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), com apoio da Prefeitura Municipal.

Conforme informações do Departamento Técnico da LDI, em caso de vitória simples do Itamarati, a decisão será nos pênaltis. Só vitória com diferença de dois gols ou mais assegura o título ao time do bairro Bethânia. (Nié Borges)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com