Esportes

Usiminas apoia categorias de base do futebol amador

IPATINGA – Cerca de 660 crianças e jovens de 11 a 14 anos de 48 equipes das categorias de base da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), no Vale do Aço, vão receber kits esportivos para a prática do esporte. Por meio do Instituto Cultural Usiminas, a empresa está patrocinando, via renúncia fiscal de ICMS, a aquisição de kits esportivos compostos por jogo de uniforme, chuteiras e bolas. A entrega dos materiais começou nesta quarta-feira (17), no estádio João Lamego Neto.

Selecionado pelo Comitê de Desenvolvimento Social da Usiminas e aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Minas Olímpica, do Governo de Minas, o projeto integra a política da Usiminas em incentivar ações que promovam a educação, o esporte, a cultura e a saúde das comunidades onde a empresa atua.

Segundo a gerente-geral de Desenvolvimento Social da Usiminas, Mariana Martins Alves Costa, por meio deste apoio, a empresa está investimento na formação e inclusão dos adolescentes. “Acreditamos no esporte como promotor da inclusão e do desenvolvimento desses jovens. Com esse apoio, viabilizado através da renúncia fiscal do ICMS, a Usiminas reitera seu compromisso com parcerias que promovam o desenvolvimento da comunidade, mesmo em um cenário de muitos desafios para o setor siderúrgico”, afirma.

Para o presidente da Liga de Desportos, Roberto Xavier, convênios e parcerias permitem que a LDI atenda diretamente mais de 20 mil cidadãos-atletas ipatinguenses em todas as idades durante as fases iniciais da vida esportiva, especialmente no futebol. “As famílias de muitos garotos não conseguem adquirir os materiais esportivos. Esse apoio é um incentivo para a formação da garotada e também de possíveis jogadores profissionais”, destaca.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com