Cultura

Resumo da prosa: Sem cafezinho

Pouco hospitaleiro

Embora os mineiros sejam reconhecidos pela sua hospitalidade e pelo carinho com os visitantes, nos tempos de pandemia, estes conceitos também tem mudado. Pelo menos é o que sugere um texto pouco convidativo a eventuais visitantes que circula nas redes a respeito de Ipatinga, onde os índices de contaminação por Covid 19 são alarmantes. Eis:

Olá, sou ipatinguense.

Você que é de fora e pensa passar o feriado em Ipatinga, desista, por favor.

A cidade não é nada atrativa.

Um calor insuportável.

Tudo muito caro.

Povo chato.

Até o padeiro te incomoda com a buzina as 5h da madrugada.

A cidade anda infestada de baratas e pernilongos.

Os motoristas são os piores, grossos.

O sinal de internet péssimo.

Os parentes também odeiam visitas.

Também não sentem saudades.

Fique em casa.

Grato sempre!

Ipatinguense autêntico.

Uma negação

Mais do que negacionistas, os integrantes do governo federal, a começar pelo presidente, são a negação em pessoa. Uma prova irrefutável do nível da ignorância foi dada pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, em entrevista à Jovem Pan:

– Muitos apostam em uma ferramenta que é o lockdown, que já está provada que é ineficiente. Alguém consegue impedir que, nas áreas urbanas, o passarinho, o cão de rua, o gato, o rato, a formiga, se locomovam? Alguém consegue fazer lockdown dos insetos? É óbvio que não. E todos eles transportam o vírus. Não são contaminados, mas podem transportar, é uma possibilidade – disse ele.

O médico sanitarista Gonzalo Vecina, que foi o primeiro presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) explicou a impossibilidade da teoria, não deixou por menos e classificou a declaração como “idiotice” e “loucura”. Foi elegante.

Ato falho

As lives semanais do inominável já se tornaram um farto material para piadas, isso é inegável. Toda quinta-feira tem. Na última ele cometeu um ato falho – ou não, já que é seu costume fazer referências acerca da sexualidade alheia em momentos freudianos. “As medidas contra vacinas foram tomadas lá atrás. Muita gente nega isso aí, é negacionista, vamos assim dizer”.

Ou ainda não saiu da fase anal ou cometeu o ato falho de não ser preconceituoso. De qualquer maneira, não é normal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com