sexta-feira, outubro 11, 2024
Google search engine
InícioCidadesPT de Fabriciano pede investigação de campanha antecipada de Bolsonaro com outdoors

PT de Fabriciano pede investigação de campanha antecipada de Bolsonaro com outdoors

FABRICIANO – O diretório municipal do PT solicitou nesta quinta-feira (26) ao Ministério Público Eleitoral que abra uma investigação por supostos abuso de poder econômico e propaganda eleitoral antecipada (fora do prazo legal) em favor do presidente Jair Bolsonaro a fim de que “seja determinada a imediata retirada” de outdoors espalhados em Coronel Fabriciano.

A instalação de outdoors pelas avenidas da cidade, dando boas-vindas ao presidente que esteve em Fabriciano para inaugurar um conjunto habitacional, levou o Partido dos Trabalhadores a acionar o órgão para que investigue a ocorrência de propaganda antecipada por meio vedado e abuso de poder econômico.

ABUSO ECONÔMICO

A representação, que inclui um vereador do PL responsável pela colocação dos outdoors, pede que seja instaurado procedimento investigatório e determinada a imediata retirada da propaganda irregular, com imposição de multa aos responsáveis.

Segundo o PT, além do desequilíbrio no pleito, há ilegalidade na contratação de outdoors para fins de propaganda eleitoral, considerando a vantagem econômica de que acarreta à Bolsonaro em decorrência de tais outdoors, “o que evidencia a necessidade de responsabilização deste a partir do processamento da representação”, argumenta o partido.

Além do caso dos outdoors, a representação menciona o decreto municipal que decretou ponto facultativo nas repartições públicas e convites da Prefeitura aos pais e responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino para o “momento cívico” com o presidente, além de postagens nas redes sociais.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments