Cidades

Psol de Ipatinga propõe frente anti-fascista

Partido elege novo Diretório e define plano de ações para inserção na vida política da cidade

IPATINGA – O Partido Socialismo e Liberdade realizou Convenção no último dia 17, na sede da OAB, com o objetivo de decidir Plano de Ação e eleger seu novo Diretório Municipal em Ipatinga.

Com o propósito de avançar a organização do PSOL na cidade e capacitá-lo a intervir na realidade regional e local, na pauta política de Ipatinga e Região Metropolitana, a Convenção, com a presença dos delegados e delegadas do Partido de convidados e convidadas, representantes do PCB, PSTU, PT, PDT, PSB e PV.

A convenção aprovou o Plano de Ação centrado em Resoluções Políticas e Organizativas voltadas para a organização do PSOL, colocando-o à altura dos desafios dos nossos tempos.

PLANO DE AÇÃO

No Plano de Ação constam programa de formação política popular e de seus militantes e ações políticas de caráter nacional e local em que se destacam a luta contra o neofascismo e o programa neoliberal, o estímulo e organização de uma Frente Única Anti-Fascista do Vale do Aço, criação da Brigada Digital Anti-Fascista – Olga Benário Prestes para o enfrentamento cotidiano, organizado e concentrado da extrema direita na Região Metropolitana, defesa do meio-ambiente, por uma sociedade ambientalmente sustentável.

Outras diretrizes são a Campanha Diga Não ao Marco Temporal na defesa dos direitos das populações originárias; luta contra a privatização da  água: água  é direito, não é mercadoria; lançamento do movimento transporte como Direito; enfrentamento da fome e da miséria – geração de emprego e Renda – construção de programa de enfrentamento à fome, à miséria e ao desemprego; resgate da memória como território em disputa, apoio aos estudantes na sua luta pela revogação do NEM – Novo Ensino Médio; luta pela convocação do II CONEVALE – Congresso de Educação do Vale do Aço; resgate de um projeto democrático-popular para a Região Metropolitana do Vale do Aço; resgate do caráter internacional da luta dos trabalhadores.

NOVA DIREÇÃO

Para dirigir o Partido no próximo período a Convenção elegeu o seguinte Diretório Municipal: Michael Davison de O. Ribeiro (Presidente), Maura Gerbi Veiga (Vice Presidente), Lucas Antônio Portuense (Secretário Geral), José Maria Lopes dos Santos (Tesoureiro), Vanir Teixeira Chumbo (2° Tesoureiro), Ana Glaicy Lopes de Souza (Secretária de Comunicação), Isaque de Oliveira Dornelas Barbosa – 2° Secretário de Comunicação, Robinson Ayres Pimenta – Secretário de Formação e Cultura e Moacir Gonçalves Filgueiras – 2° Secretário de Formação e Cultura.

MOÇÕES

A Convenção ainda aprovou moções contra a privatização da água, contra o Marco Temporal, em defesa do transporte como direito e apoio ao MST, contra a criminalização dos movimentos sociais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com