Cidades

PSB lança Professor Fabiano Moreira pré-candidato a deputado estadual

Ex-Secretário de Saúde de Ipatinga, Timóteo e professor do curso de Medicina da UNIVAÇO, Fabiano Moreira lança pré-candidatura a deputado estadual

IPATINGA – Professor Fabiano Moreira, que também é vereador em segundo mandato pela cidade de Lagoa Santa, lançou sua pré-candidatura a deputado estadual. Com a presença de inúmeros amigos, familiares, representantes de várias cidades do Vale do Aço, Vale do Rio Doce e lideranças empresariais e políticas da região metropolitana de BH, Fabiano anunciou oficialmente a decisão de colocar seu nome na disputa das eleições de outubro.

Fabiano Moreira no ato de lançamento da pré-candidatura a deputado estadual pelo PSB

Durante o evento, os vereadores Léo Daher, Juninho Fagundes e Helinho exaltaram o trabalho realizado por Fabiano na cidade e suas qualidades como político e pessoa. Já outras grandes lideranças, como Mário Assad Júnior, ex-deputado federal e dirigente do PSB no Estado, Carlos Mota, ex-deputado federal, procurador federal aposentado, escritor e pré-candidato a deputado federal, Anderson Luiz Coelho, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Minas Gerais, Ruan Carlos Moreira, sócio-proprietário do Grupo Impactto de Comunicação, e Otacílio Damasceno, empresário do ramo de transporte, também não pouparam elogios ao pré-candidato.

COMPROMISSO

Professor Fabiano Moreira ressaltou seu compromisso com o Vale do Aço, Vale do Rio do Doce e o Vetor Note, segundo ele, em caso de vitória, será cada vez maior. O parlamentar também aproveitou para reafirmar sua luta em defesa da saúde, do transporte e da educação e a pautas de extrema importância voltadas, entre outras, aos PCDs, a causa animal e a geração de emprego e renda, que vem sempre, incansavelmente, defendendo. Fabiano destacou ainda que efetivamente irá representar o Vale do Aço na luta pela conclusão da duplicação da BR 381 e afirma que a população não suporta mais promessas, já que essa obra é outro grande gargalo que a décadas caminha a passos de tartaruga e que trava o maior desenvolvimento da região e do estado. Vivo na pele toda semana, nas minhas idas e vindas entre o Vale do Aço e Lagoa Santa, essa situação que prejudica vários setores da sociedade.

“Obrigado a todos pela presença nesse momento tão importante em minha vida. Que ele seja ainda mais importante para a vida de cada um de vocês com a consolidação desse projeto que vai se iniciar com a convenção do Partido. Lá, eu espero que a minha candidatura, hoje pré-candidatura, seja homologada para que possamos caminhar firmes na luta por uma cidade melhor, um Estado melhor e um país melhor”.

Quem é o Professor Fabiano Moreira?

Natural de Inhapim, Fabiano Moreira da Silva, de 45 anos, é casado e pai de quatro filhos. Fisioterapeuta de formação, possui mestrado em Saúde da Família e é professor, há mais de 21 anos, das áreas de saúde pública do curso de medicina da UNIVAÇO/AFYA em Ipatinga.

Defensor ferrenho do Sistema Único de Saúde (SUS), Fabiano Moreira, atuou como secretário municipal de saúde em Ipatinga, Timóteo e Lagoa Santa (região metropolitana de BH). Em Ipatinga, compôs a equipe de implantação do PSF (hoje ESF) na cidade em 2002, além de outros relevantes projetos desenvolvidos nas três cidades, como o Programa “SUS Fala”, Programa “Acolher”, Programa “Sentinela”, Programa “Mãe Coruja” e a implantação da Comissão Municipal de Farmácia e Terapêutica que o levou a receber o Prêmio INOVASUS, maior honraria prestada pelo Ministério da Saúde no segmento de inovações na gestão da saúde. Fabiano ainda e é autor do livro “A Estratégia Saúde da Família na Ótica do Usuário”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com