Cidades

Projeto Transitolândia em ação nas escolas

Os professores facilitadores já receberam uma cartilha especialmente elaborada para o Projeto

TIMÓTEO – Seguindo o tema da Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020, “Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”, as ações do Projeto Transitolândia já começaram em 19 escolas de Timóteo. Os professores facilitadores já receberam uma cartilha especialmente elaborada para o Projeto que irá trabalhar, de forma multidisciplinar, com mais de mil alunos do 4º ano do ensino fundamental, assuntos como: sinalizações; curiosidades; direitos e deveres de pedestres, motoristas e ciclistas.

O Projeto Transitolândia faz parte do Programa de Melhoria da Qualidade do Ensino nas Escolas de Timóteo e é desenvolvido pela Fundação Aperam Acesita e os parceiros 85ª Cia da Polícia Militar de Minas Gerais, Autotrans, Rotary Club de Acesita, Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano e Prefeitura Municipal de Timóteo .O objetivo é educar as crianças, preparando para uma melhor atuação no trânsito no futuro. Além disso, por meio do trabalho com os alunos nas escolas levar o assunto para as famílias e sensibilizar os adultos com o tema também.
O Major Luiz Magalhães agradeceu o apoio da Fundação Aperam Acesita na elaboração e distribuição das cartilhas. “Tenho certeza que da forma que foi sugerida sua aplicação, em muito contribuirá com a educação para o trânsito de nossos jovens”, afirmou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com