Cidades

Paraíso terceiriza e moderniza coleta de lixo

SANTANA DO PARAÍSO – O prefeito Zizinho assinou a ordem de serviço para a empresa W.F. Empreendimentos e Construções Divinense Ltda., vencedora da licitação, iniciar os trabalhos de coleta de lixo mecanizada na cidade já a partir desta semana.

Na solenidade, que antecedeu a Conferência Municipal de Educação, o chefe do executivo ressaltou a importância simbólica do ato, quando afirmou que a cidade estava dando um passo definitivo para estabelecer um padrão de limpeza pública dentro do nível que a população merece, com mais agilidade e efetividade.

O prefeito manifestou sua satisfação por cumprir mais um compromisso assumido em seu programa de governo: “Estamos convictos de que vamos avançar muito na qualidade da limpeza pública, com reflexos positivos inclusive na saúde da nossa população, que por outro lado terá resgatado o orgulho de poder desfrutar de uma cidade bem cuidada e limpa, nos mesmos níveis das demais cidades metropolitanas do Vale do Aço”.

EQUIPAMENTOS

O serviço será executado com dois caminhões compactadores novos e um caminhão basculante especificamente para atendimento das áreas de difícil acesso.
O secretário de Obras e Limpeza Urbana, Eri Pimenta, afirmou estar muito otimista com os ganhos que a cidade terá a partir do início da execução dos serviços pela empresa contratada, afirmando que com a terceirização, a equipe de varrição de ruas e praças será reforçada com os servidores que até então realizavam a coleta de lixo, o que permitirá a ampliação dos serviços para muitas ruas que nunca tiveram acesso a este serviço básico. “Por outro lado, passaremos a fiscalizar a execução dos serviços, que contará com um calendário com os dias certos para a coleta em cada bairro, além de uma campanha de conscientização sobre a importância de se colocar o lixo para fora bem acondicionado e nas datas e horários certos”, destacou o secretário.

ASFALTO
Na mesma solenidade, o prefeito Zizinho assinou ainda a ordem de serviços para o início da operação tapa buracos nas vias asfaltadas da cidade, determinando que a empresa vencedora da licitação, M& V Construções Ltda., inicie o serviço pelo bairro Residencial Paraíso (Minas Caixa), a partir do qual se estenderá por toda a cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com