domingo, abril 20, 2025
Google search engine
InícioEsportesProjeto Ajudôu oferece aulas gratuitas de judô na APAE de Valadares

Projeto Ajudôu oferece aulas gratuitas de judô na APAE de Valadares

Projeto Social, patrocinado pela Ipiranga, busca promover a inclusão social com aulas gratuitas de judô para 100 alunos. 

VALADARES – No mês de março, o Ajudôu realizou a entrega de camisas e quimonos para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Governador Valadares. O projeto realizado pela instituição, patrocinado pela Ipiranga, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, oferece aulas práticas de judô para 100 alunos.

“Estamos muito felizes e honrados com essa nova parceria com a Apae de Governador Valadares. A nossa missão é promover a inclusão de jovens por meio do esporte e chegar a mais uma cidade é ter a confirmação de que o nosso trabalho está alcançando e mudando a vida de muitas pessoas”, relata o Fundador e Diretor Executivo do Ajudôu, Júlio César Lana Jaques.

Durante os dois primeiros meses, as aulas foram on-line por precaução da Covid-19. No início de fevereiro, seguindo todos os protocolos de segurança contra a disseminação do vírus, os apaeanos pisaram no tatame pela primeira vez. De acordo com a diretora da APAE-GV, Edna Sfalsini, o projeto é essencial. “A gente trabalha com vínculo com a assistência social, então buscamos parcerias com projetos sociais e instituições para melhorar o nosso atendimento e a qualidade de vida dos nossos assistidos”, declara.

INCLUSÃO

O esporte é considerado uma importante ferramenta de inclusão social por contemplar diferentes grupos de pessoas, mostrando como as práticas esportivas podem ser um caminho para a melhora na qualidade de vida várias esferas sociais.

“O judô traz com sua gama de formação a disciplina, partilha, empatia e o trabalho em equipe. Além disso, as atividades atuam diretamente no desenvolvimento físico.  Outro ponto positivo, é o fato do Ajudôu estar em várias cidades com diferentes realidades de vida.  Este intercâmbio traz um bem significativo tanto para o educador social quanto ao nosso assistido”, reitera Edna Sfalsini.

As aulas acontecem semanalmente, segundas e quartas-feiras, no período da manhã e da tarde, de forma gratuita.

SOBRE O AJUDÔU

O Ajudôu é uma Organização não Governamental, reconhecida pela utilidade pública nas esferas municipal e estadual. Foi fundado em 1995, em Timóteo-MG, e já atendeu mais de 35 mil crianças e adolescentes com aulas de judô e outros esportes gratuitamente. Atualmente, o Ajudôu está expandindo seus trabalhos em mais de 41 cidades em 4 estados diferentes.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments