Esportes

Projeto Ajudôu oferece aulas gratuitas de judô na APAE de Valadares

Projeto Social, patrocinado pela Ipiranga, busca promover a inclusão social com aulas gratuitas de judô para 100 alunos. 

VALADARES – No mês de março, o Ajudôu realizou a entrega de camisas e quimonos para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Governador Valadares. O projeto realizado pela instituição, patrocinado pela Ipiranga, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, oferece aulas práticas de judô para 100 alunos.

“Estamos muito felizes e honrados com essa nova parceria com a Apae de Governador Valadares. A nossa missão é promover a inclusão de jovens por meio do esporte e chegar a mais uma cidade é ter a confirmação de que o nosso trabalho está alcançando e mudando a vida de muitas pessoas”, relata o Fundador e Diretor Executivo do Ajudôu, Júlio César Lana Jaques.

Durante os dois primeiros meses, as aulas foram on-line por precaução da Covid-19. No início de fevereiro, seguindo todos os protocolos de segurança contra a disseminação do vírus, os apaeanos pisaram no tatame pela primeira vez. De acordo com a diretora da APAE-GV, Edna Sfalsini, o projeto é essencial. “A gente trabalha com vínculo com a assistência social, então buscamos parcerias com projetos sociais e instituições para melhorar o nosso atendimento e a qualidade de vida dos nossos assistidos”, declara.

INCLUSÃO

O esporte é considerado uma importante ferramenta de inclusão social por contemplar diferentes grupos de pessoas, mostrando como as práticas esportivas podem ser um caminho para a melhora na qualidade de vida várias esferas sociais.

“O judô traz com sua gama de formação a disciplina, partilha, empatia e o trabalho em equipe. Além disso, as atividades atuam diretamente no desenvolvimento físico.  Outro ponto positivo, é o fato do Ajudôu estar em várias cidades com diferentes realidades de vida.  Este intercâmbio traz um bem significativo tanto para o educador social quanto ao nosso assistido”, reitera Edna Sfalsini.

As aulas acontecem semanalmente, segundas e quartas-feiras, no período da manhã e da tarde, de forma gratuita.

SOBRE O AJUDÔU

O Ajudôu é uma Organização não Governamental, reconhecida pela utilidade pública nas esferas municipal e estadual. Foi fundado em 1995, em Timóteo-MG, e já atendeu mais de 35 mil crianças e adolescentes com aulas de judô e outros esportes gratuitamente. Atualmente, o Ajudôu está expandindo seus trabalhos em mais de 41 cidades em 4 estados diferentes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com