Cidades

Prefeitura remove 266 t. de entulhos na Estrada das Lavadeiras

Pessoas identificadas como responsáveis por descartes irregulares estão sujeitas a multas. Fiscalização será intensificada na área, adverte Sesuma.

IPATINGA – Por meio do Departamento de Serviços Urbanos (Desurb), órgão ligado à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a Prefeitura de Ipatinga promoveu durante a segunda quinzena do mês de setembro um intenso serviço de limpeza na região da tradicional ‘Estrada das Lavadeiras’, hoje denominada avenida Amazonas, desde as imediações do bairro Horto até o Bom Jardim.

Com a mobilização de diversos trabalhadores e o apoio de uma pá-carregadeira e caminhões basculantes, o trabalho envolveu capina manual no meio-fio, limpeza de sarjetas e canaletas de drenagem pluvial, além do recolhimento de nada menos que 266 toneladas de lixos, terras e entulhos lançados indevidamente no trecho.

DESCARTE

A limpeza abrangeu toda a extensão da via e a área próxima ao pátio das transportadoras da Usiminas. Foi constatado que o maior volume de materiais descartado irregularmente tem como origem o transporte de carroceiros, mas havia também indícios de infrações cometidas por moradores e algumas empresas. Os detritos favoreciam a proliferação de animais peçonhentos e roedores, além de violar regras básicas de proteção ao meio ambiente.

A Prefeitura adverte que intensificará também a fiscalização quanto ao descarte irregular na região, de modo a impedir que a área volte a servir como depósito clandestino de lixo/entulho. E pede a colaboração da comunidade para denunciar os infratores. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (31) 3829-8514.

PENALIDADES

O Decreto Municipal nº 4.435/2001, que regulamenta o Serviço de Limpeza Urbana no município, prevê multas de 1 a 10 UFPI’s (Unidade Fiscal Padrão de Ipatinga, hoje fixada em R$ 108,45) para os descartes irregulares. Em caso de reincidência, a multa dobra de valor e há acréscimos diários fixados para a hipótese de permanência do material no local.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com