Policia

Polícia Militar multa por desmate ilegal

Divulgação PM

AÇUCENA – Dois homens foram autuados em flagrante por crime ambiental no Córrego Bom Sucesso, zona rural da cidade. Após denúncias anônimas de que estava ocorrendo um desmatamento no local, militares ambientais constataram a supressão da vegetação nativa e exótica, composta por vegetação rasteira e pequenos arbusto, em uma área a de 3000 m².

Além disso, a menos de um metro de uma lagoa foi feita uma intervenção com a limpeza das margens e leito, com uso de ferramentas. Durante a fiscalização a PM constatou o desmate de uma área de quatro hectares de vegetação nativa.
A área, segundo a polícia, pertence a um homem que reside fora do país. O homem apontado como autor do desmate teria sido contratato pelo pai do proprietário do terreno.

Na casa do lenhador a polícia encontrou lenha do terreno onde ele realizou o serviço de limpeza. O pai do dono da área alegou que não tinha licença ambiental para limpar o local. Os militares apreenderam 67 pilhas de lenha e aplicou multa no valor de R$ 10.367,50.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com