Policia

Mãe e filho são assassinados

Atentado contra Chumbrega teria desencadeado as mortes; Ingrid (detalhe) tentou tirar o filho dos braços do assassino quando foi baleada

FABRICIANO – Um crime bárbaro chocou os moradores na manhã do último domingo (28), na rua Vale do Tefé, no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano. Mãe e filho foram mortos a tiros em um desfecho tráfico de uma tentativa de homicídio. Ingrid Lorrayne dos Santos, 17 anos, e seu filho Leandro Santos Teixeira, de 1 ano e 11 meses, foram baleados na cabeça durante um tiroteio.
Informações obtidas pela Polícia Militar dão conta de que a adolescente estaria na porta de sua casa conversando com o ex-namorado e pai de seu filho, Leonardo Junior Teixeira, o “Chumbrega”, 21 anos. Durante o diálogo, um carro passou em baixa velocidade, momento em que o carona sacou um revólver pela janela do veículo e efetuou vários disparos contra “Chumbrega”, que correu para dentro da casa de Ingrid.

TRAGÉDIA
O principal suspeito da tentativa de homicídio é o atual namorado da adolescente H.P., 34 anos, que fugiu do local. Para a polícia, a adolescente e o namorado arquitetaram a morte de “Chumbrega” e o atraíram para a cena do crime. Familiares contaram para a polícia que, após o atentado, “Chumbrega” e Ingrid iniciaram uma discussão, momento em que o rapaz tomou o filho dos braços da adolescente e atirou várias vezes contra ela. Ingrid foi atingida com dois tiros na cabeça e um na nuca, quando tentou pegar o bebê de volta.
A tragédia ficou ainda maior quando o padrasto de Ingrid, Rogério Quirino, 36 anos, apareceu na cena do crime, armado, e atirou várias vezes na tentativa de acertar “Chumbrega”. No entanto, o bebê Leandro Junior Santos Teixeira acabou atingido com um tiro na cabeça. Mãe e filho chegaram a ser socorridos ao hospital, mas não resistiram e morreram. Até o fechamento desta edição, o padrasto da menina ainda não havia sido localizado.

PRESO
O suposto “mentor” da tragédia em família, H. está preso, mas negou qualquer participação no crime. Testemunhas disseram à polícia o terem reconhecido, pois quando cometeu o crime, na manhã deste domingo, ele chegou a sair do carro para pegar a arma que havia caído pela janela e depois retornou para o veículo.
H. e Ingrid começaram um relacionamento em uma época que “Chumbrega” estava preso por tráfico de drogas. Enciumado com a situação, Leonardo jurou o casal de morte. No entanto, em setembro passado, após sair da cadeia, “Chumbrega” sofreu uma tentativa de homicídio, tendo como principal suspeito o próprio H.

AMEAÇAS
A mãe da adolescente, Maria Aparecida dos Santos, conversou com a reportagem na manhã de ontem e, muito abalada, disse que a filha estava sendo ameaçada de morte por “Chumbrega”. Segundo contou a mulher, dias antes, o pai da criança pegou Ingrid e a trancou na casa dele, onde foi amordaçada e agredida com uma coronhada na cabeça. “Ela largou o Leonardo e por causa disso ele ficou ameaçando ela várias vezes, falando que se ela fosse embora com esse rapaz, o H., me pegaria como refém. Minha filha ficou em situação complicada, porque ela não queria me largar”, disse.
Maria Aparecida não culpou o marido pela morte da filha e do neto. Para ela, Rogério agiu em legítima defesa de Ingrid. “Ele não fez isso por maldade. Estava defendendo a minha filha. Antes disso acontecer o padrasto dela ficava com medo de que o Leonardo fizesse alguma coisa com ela. Ele se doeu por causa de Ingrid. Minha vida acabou”, lamenta.

CRIANÇA
A mãe de Ingrid conta que toda a discussão ocorreu na frente do bebê, que completaria dois anos nesta terça-feira (30). A mulher relatou que após “Chumbrega” ter sido alvo do atentado, Ingrid ligou para H. dizendo que o ex a havia agredido.
“Ele viu que ela tinha falado alguma coisa com o H. e correu atrás dela, pegou a criança e falou assim: “toma aí”, e então deu os três tiros na cabeça dela. “Chumbrega” também encontra-se foragido. Corpos de mãe e filho estão sendo velados na Igreja Batista na avenida Atlântica, no mesmo bairro, onde vítimas moravam e serão sepultados hoje, às 9h.


Mãe disse que filha vivia sendo ameaçada pelo ex     (Crédito: Gizelle Ferreira)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com