Cidades

PMT inaugura UBS da Regional Leste

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ailton Ferreira Bomfim na Regional Leste da cidade. A previsão é que a unidade atenda a uma população de aproximadamente 10 mil moradores dos bairros Limoeiro, Recanto Verde e comunidade do Jardim Vitória a partir da próxima segunda-feira (5). 

Foram oito anos de espera desde o anúncio da construção dessa unidade no ano de 2014 por gestões anteriores. Depois de anunciada e iniciada a obra foi interrompida com 15% do seu cronograma físico executado. Ela foi retomada em 2022 após assinatura de ordem de serviço pelo prefeito Douglas Willkys. 

A UBS do Limoeiro é do Tipo III e conta com duas equipes do Programa Saúde da Família, atendimento médico e de enfermagem, salas odontológicas, de vacinas, curativos, medicação, desenvolvimento de ações dos programas voltados pra Saúde da criança, da mulher, do homem, entre outras atividades. Aiton Ferreira Bomfim  (em memória), que empresta o seu nome a UBS, foi um servidor de carreira na área da área de saúde de Timóteo, conselheiro atuante no Conselho Municipal de Saúde e muito querido por toda a comunidade.

PRESENÇAS

A solenidade de inauguração na manhã desta sexta-feira contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti,

representando o governo de Estado; dos deputados federal Hercílio Coelho Diniz e estadual Rosângela Reis; do prefeito Douglas Willkys; secretários municipais; representantes da Gerência Regional de Saúde, da Câmara de Vereadores, do Conselho de Saúde, da associação de moradores e demais entidades de classe, ex-vereadores e imprensa. Outros parlamentares que têm sido parceiros do Município e encaminhado emendas são os deputados federais Stefano Aguiar e Lincoln Portela.

Fabio Baccheretti, ressaltou que essa foi a terceira vez que veio a Timóteo para a entrega de equipamentos na área de saúde. “Significa que estamos entregando uma saúde de qualidade para a população”, citou o secretário de Estado dizendo-se feliz porque em Timóteo ele constatou que “o dinheiro público vem sendo bem aplicado com responsabilidade”. “Estivemos aqui e essa unidade estava apenas na ferragem e, em pouco tempo, o prédio está de pé, construído com qualidade para atender a população. Não é apenas entregar um prédio bonito, mas sim fazer políticas públicas que valorizam a atenção primária na saúde”, destacou Fabio Baccheretti.

HONRADO

O prefeito Douglas Willkys se disse honrado de mais uma vez entregar um equipamento público de qualidade para a população. Ele fez questão de destacar que isso só foi possível graças ao envolvimento de muitas pessoas e à interlocução junto ao governo do Estado que foi receptivo aos pleitos da Prefeitura de Timóteo.

ENTREGAS

Para o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, o momento além de histórico foi de muita emoção. Ele citou que ao assumir a pasta em julho de 2018 sabia dos muitos desafios a serem enfrentados pela quantidade de obras paradas e serviços descontinuados pelas administrações anteriores. Segundo explicou, nesse período não faltou trabalho e empenho para dar resolutividade a uma série de problemas herdados na área de saúde.

Segundo Eduardo Morais a inauguração da UBS Ailton Ferreira Bomfim é o nono equipamento de saúde pública entregue na atual gestão do prefeito Douglas Willkys. Ele mencionou o PSF do Alphaville (Março de 2019); o Centro de Apoio Psicossocial – Caps (Outubro de 2019); a UPA do Primavera (Janeiro de 2020); 10 leitos de UTI/Covid (Julho de 2020); unidade local do SAMU (Dezembro de 2020); UBS Ana Rita (Julho de 2021); Aquisição do Hospital e Maternidade Vital Brazil (Novembro de 2021); entrega de 10 leitos de UTI Pediátrica (Junho de 2022) e a reconstrução da UBS do Novo Tempo (Agosto de 2022).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com