Cidades

PMI realiza nova operação para coibir bicicletas no Parque Ipanema

Em cumprimento de lei municipal, ação visa proteger usuários das pistas de caminhada e terá apoio da Polícia Militar

IPATINGA – A fim de dar mais proteção aos pedestres, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da (Sesuma) Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, irá realizar neste sábado (6) mais uma blitz de orientação quanto ao uso de bicicletas na área interna do Parque Ipanema. A fiscalização será feita com o apoio da Polícia Militar e agentes de trânsito.

A primeira ação do governo atual para cumprimento da legislação municipal em vigor (Lei nº 2.076) foi realizada em janeiro, com o intuito de conscientizar os frequentadores do Parque de que o uso de bikes no local é estritamente proibido. Já numa segunda abordagem, de acordo com a Polícia Militarforam apreendidas 14 bicicletas.

A fiscalização se deve ao fato de que acidentes vêm se tornando recorrentes nas vias de circulação interna do principal cartão postal da cidade. Embora haja limitações para uso das bikes no local, a regra tem sido descumprida com frequência.

O QUE DIZ A LEI

Conforme a Lei nº 2.076, de 27 de julho de 2004, o trânsito de bicicletas nas pistas de caminhada do Parque Ipanema, que não possuam ciclovia ou ciclofaixa, é proibido de 6h às 10h e de 15h às 22h, de segunda a sexta feira. Nos sábados, domingos e feriados, a restrição é ampla, de 6h às 22h.

A única exceção entre as restrições são bicicletas usadas por crianças. São permitidas bicicletas até aro 12.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com