Cidades

PMI promove melhorias nas estradas da zona rural

IPATINGA – Aproveitando o fim do período chuvoso, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), está atuando há vários dias na recuperação de trechos de estradas para facilitar o acesso à zona rural do município. Atualmente, uma equipe trabalha na região do Ipanemão para garantir melhor trafegabilidade à via.

“Estrada de terra precisa sempre de manutenção, sobretudo em pontos mais sujeitos a erosões. Então fazemos regularmente uma vistoria para identificar os locais mais críticos, que geralmente estão nos morros, nas subidas. Esses são os primeiros pontos onde nós atuamos para melhorar a estrada e, depois, seguimos para outros trechos”, esclarece Anderson Lage, secretário-Adjunto da Semop.

A ação teve início na semana passada, na região de Pedra Branca, passando pelo Bucaina, comunidade do Morro Escuro, e agora tem prosseguimento no Ipanemão. Logo após a equipe se dirigirá para o Córrego dos Beca, Ipaneminha, Tribuna e Taúbas, sucessivamente.

A Secretaria de Obras observa que esse conjunto de ações representa uma atenção especial que a Prefeitura vem dando para a zona rural do município. E apela aos moradores que entrem em contato com a Ouvidoria da Prefeitura, no telefone 156, em caso de problemas nas estradas que conectam a região com a área urbana de Ipatinga.

A área rural do município oferece várias opções de turismo, através de chácaras, pousadas e sítios, além de se constituir em polo importante de agricultura familiar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com