Cidades

PMI pavimenta rua Judite até o Cidade Nobre e rua Varginha

IPATINGA – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), iniciou nesta segunda-feira (20) os trabalhos de preparação para o asfaltamento da tradicional rua Varginha, no Centro da cidade. Há várias décadas o benefício era aguardado pelos usuários, especialmente os moradores e prestadores de serviços que atuam com empreendimentos na via.

Parte da rua Varginha vinha sendo socorrida há anos com melhorias paliativas, como o lançamento de escória. E a proliferação de buracos é uma reclamação constante. Em outro trecho, há bloquetes instalados, que serão removidos.

A pavimentação asfáltica vai abranger uma extensão de mais de 2,6 quilômetro. Serão necessárias ações de escavação e recomposição de base, seguindo-se a impermeabilização com emulsão de asfalto e aplicação do novo pavimento. Está prevista, também, a drenagem pluvial.

 Na primeira etapa da obra, os serviços serão desenvolvidos da esquina da rua Montes Claros até a avenida Leôncio Guimarães, que liga o Centro (desde a entrada da Vila Ipanema) até o pontilhão de ferro do Veneza II. Na sequência, máquinas e homens trabalharão desde a altura da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil até a avenida Cláudio Moura (BR-458), próximo à primeira Igreja Batista Nacional de Ipatinga (Pibani).

Ao todo, serão utilizadas em torno de 30 toneladas de massa asfáltica para reestruturação da via, e a obra deve durar cerca de 30 dias, informa a Semop.

RUA JUDITE

Outro importante trecho que será pavimentado é o prolongamento da rua Judite, tradicional rua do Canaã, até o bairro Cidade Nobre, nos fundos da Escola Educação Criativa, até a ligação com a rua Visconde de Mauá, que se encontra com a avenida Maanaim. São mais 400 metros de asfalto, junto à margem do ribeirão Ipanema.

Nas duas frentes de obras, após o asfaltamento serão realizados os trabalhos de pintura de sinalização das vias, além da adequação de sarjetas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com