Cidades

PMI paga 50% do 13º a ativos e inativos em 25 de julho

IPATINGA – Os servidores da Prefeitura Municipal de Ipatinga vão receber no próximo dia 25 de julho um adiantamento de 50% do 13º Salário. O benefício será concedido igualmente a mais de 2.000 servidores aposentados inseridos na folha de pagamentos. Com a medida, o Executivo está injetando uma quantia substancial de mais de R$ 10 milhões na economia local.

“Esta é mais uma decisão que visa demonstrar na prática a nossa política de valorização do funcionalismo, que como temos repetido insistentemente, é a mola-mestra da administração”, disse o prefeito Nardyello Rocha, na tarde desta quarta-feira (4), ao definir o pagamento em reunião com os secretários municipais de Administração e Fazenda, Bruna Souza de Oliveira e José Salles, respectivamente.

O Executivo explicou que a inclusão dos inativos na antecipação “irá contribuir para que os aposentados tenham um novo combustível para equilibrar suas contas, já que ficaram por muitos meses fora da folha, sacrificando seu orçamento”. A complementação aos inativos voltou a ser paga pelo atual governo, nos meses de junho e julho.

Os trabalhadores que, por alguma razão, eventualmente queiram abrir mão da antecipação dos 50% do 13º salário devem oficializar sua posição até o próximo dia 13, no Departamento de Administração de Recursos Humanos (DEARH), no terceiro andar da PMI.

RECOMPOSIÇÃO

Nardyello adiantou também que já está discutindo com as secretarias de Administração e Fazenda providências para recomposição dos salários dos servidores. Ele acredita que em breve terá como oferecer aos representantes da categoria o resultado de estudos que são realizados pelo governo.

O prefeito garantiu também que o pagamento das folhas normais de salários dos servidores continuará sendo feito no primeiro dia útil de cada mês.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com