Nacionais

PF avisa STF que ministros podem ser alvo de ataque terrorista

Terroristas destacam a facilidade com que ministros poderiam ser atingidos. Em documento, presidente do STF pediu que os ministros reforcem a segurança pessoal

BRASÍLIA – A Polícia Federal informou, ao Supremo Tribunal Federal (STF), que os ministros da Corte podem ser alvo de ataques terroristas. A informação chegou por meio do ministro Alexandre de Moraes, que conduz um inquérito contra ataques à Corte.

Moraes repassou a informação para o presidente do Tribunal, ministro Dias Toffoli, que enviou ofício aos demais magistrados solicitando que reforcem a segurança pessoal. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

DEEP WEB

De acordo com a publicação, os agentes da PF interceptaram comunicações do grupo terrorista na deep web, camada mais profunda da internet que só é possível acessar via convite ou tendo acesso a endereços específicos.

O grupo teria se inspirado nos autores do ataque contra a escola Tasso da Silveira, de Realengo, no Rio de Janeiro. O atentado deixou 13 crianças e adolescentes mortos em abril de 2011. Nas conversas, os terorristas falam que o acesso aos ministros é simples, inclusive o acesso visual, e que haveria poucas barreiras para um atentado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com