Cidades

PCB de Ipatinga realiza convenção e define candidaturas

IPATINGA – O Diretório Municipal de Ipatinga do Partido Comunista Brasileiro (PCB) homologou a chapa majoritária denominada “Por uma Ipatinga Camarada” que vai disputar as Eleições Municipais de 15 de novembro de 2020. Por aprovação unânime, o PCB definiu os nomes que concorrerão como candidato a prefeito – Diego Arthur Matos, e vice – Bruno Henrique Anastácio.

Na Convenção através de uma plataforma virtual, que ocorreu na terça-feira, às 19h10min, foram definidos também, os nomes dos 18 candidatos aos cargos de vereadoras e vereadores que compõem chapa proporcional, com a confirmação dos respectivos números de urna.

MULHERES

As mulheres do PCB são a maioria na representação da chapa do partido para a câmara municipal de Ipatinga, sendo 10 mulheres e 8 homens. Outro fato histórico é, além de ter uma representação das Juventudes muito marcante na Chapa Proporcional, a Chapa Majoritária de Prefeito e vice será representada por dois militantes da União da Juventude Comunista (UJC) e que são organizadores da Intervenção Poética Popular Revolucionária (IPPR). São eles respectivamente: Diego Arthur (Artista, Desenhista, Tatuador, Comerciante e morador do Bairro Iguaçu) e Bruno Anastácio (Ex trabalhador da Zona Rural, padeiro de profissão e morador do Bairro Ideal).

DANIEL CRISTIANO

Daniel Cristiano, que obteve três experiências de disputa como prefeito de Ipatinga em 2012, 2016 e na eleição extemporânea de 2018 (segundo lugar para Prefeito de Ipatinga/MG, com quase 20 mil votos), pontua que como Secretário Político do PCB de Ipatinga, está bastante motivado para a disputa eleitoral, pois o PCB Ipatinga cresceu e se organizou muito bem para a eleição de 2020. Afinal, são mais de 11 anos do PCB em Ipatinga, salienta Daniel Cristiano.

Próximo compromisso do PCB Ipatinga, é fazer a transmissão da ata da convenção para a justiça eleitoral e de acordo com a previsão do partido, as inscrições das candidaturas iniciarão no próximo dia 04 de setembro de 2020.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com