Cidades

Parque do Rio Doce ganha 30 km de aceiros para proteger reserva

MARLIÉRIA – Neste mês de agosto, foi concluída a manutenção de todos os aceiros que circundam o Parque Estadual do Rio Doce – Perd. A ação foi realizada por meio do Termo de Parceria n.º 51/2021 Instituto Estadual de Florestas – Instituto Ekos Brasil, em parceria com as prefeituras municipais de Marliéria e Timóteo e GPM Participações e Empreendimentos.

Mais de 30km de aceiros receberam manutenção desde o fim do mês de julho. A parceria estabelecida para esta ação gerou economia significativa no âmbito do Termo de Parceria n.º51/2021, o que possibilitará a realocação destes recursos em outras áreas prioritárias no fortalecimento da gestão do Perd.

PREVENÇÃO

O aceiro é uma técnica de prevenção contra incêndios florestais necessário para a proteção da Unidade de Conservação. Esse é um importante recurso, sobretudo para o período de estiagem, quando há maior probabilidade de incêndios. Com os aceiros limpos, são afastados do Perd possíveis danos causados pelo fogo e mantidos protegidos os moradores do entorno, colaboradores, visitantes e, em especial, a enorme biodiversidade abrigada no Parque.

O IEF e Instituto Ekos Brasil agradecem aos parceiros pelo engajamento e por compreenderem a necessidade de preservação do Perd. Com a aliança entre diferentes órgãos públicos, iniciativa privada e sociedade civil organizada, obtivemos êxito em mais uma tarefa de proteção ao maior fragmento de Mata Atlântica de Minas Gerais!

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com