Cidades

Paraíso registra mais 2 mortes e 34 novos casos de Covid-19

PARAÍSO – Santana do Paraíso confirmou mais 34 casos positivos da Covid-19 e registrou mais duas mortes. Conforme a Secretaria de Saúde, os pacientes são 14 mulheres e 20 homens. Já as vítimas são dois idosos.

Com os novos casos, avança para 1.172 o número de infectados e 19 mortes ligadas à doença. Nove pessoas estão internadas e 918 venceram a doença.

As vítimas são dois idosos: um de 74 e outro de 78 anos. O homem de 74 morava no bairro Jardim Vitória e morreu no dia 15 de julho. A pasta local informou que ele se internou no dia três do mesmo mês no Hospital Municipal de Ipatinga. A coleta para o exame foi feita no dia 12 com o resultado positivo no dia 16. Ele apresentava outras comorbidades.

A Secretaria de Saúde de Santana do Paraíso ainda informou que a declaração de óbito foi enviada na tarde desta quinta-feira (23) pela Secretaria Regional de Saúde.

A segunda vítima, de 78 anos, morreu na quarta-feira (22), no Hospital Márcio Cunha. Ele estava internado desde o dia primeiro de julho. A coleta para o exame foi realizada no dia três com o resultado positivo para a Covid-19 no mesmo dia. O idoso residia no bairro São Francisco e tinha comorbidades.

Ruas passam por desinfecção

PARAÍSO – O bairro Cidade Nova, local que apresenta o maior índice de casos positivos da Covid-19 em Santana do Paraíso, foi o primeiro a receber o caminhão-pipa para a desinfecção das vias públicas. O trabalho também foi feito no Parque Caravelas.

A medida é mais uma ação realizada pela Prefeitura de Santana do Paraíso para conter a disseminação do novo coronavírus. O veículo aplica uma solução chamada hipoclorito de cálcio.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que nesta quinta-feira (23), vias do Jardim Vitória e Industrial estão sendo desinfectadas.

Além dessa ação, outras de combate à Covid-19 vêm sendo realizada pelo governo local.

A administração solicita que os moradores, pedestres e condutores tenham atenção ao trafegar pelos locais onde o caminhão está passando.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com