Cultura

Oficinas Culturais da Mostra Cenas Curtas abre inscrições

IPATINGA – Estão abertas, até 04 de abril de 2021, as inscrições para o projeto Oficinas Culturais – Mostra Cenas Curtas realizada pelo diretor, ator e produtor, Claudinei de Souza, por meio do Edital 16/2020 – Seleção de Propostas de Mostras e Festivais Artísticos e Culturais no âmbito do Governo do Estado de Minas Gerais, nos termos da Lei Federal 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc.

Trata-se de uma extensão do projeto Oficinas Culturais Trocas Coletivas, iniciativa de trocas de saberes artísticos que vem sendo realizada, desde 2001, em Ipatinga/MG. Além de possibilitar diversas apresentações de espetáculos na Região do Vale do Aço, proporcionou mais de 100 processos de formação, em diversas áreas, disponibilizando aproximadamente 3.000 vagas de forma gratuitas. Com a realização desta Mostra de Cenas Curtas busca fomentar a produção cultural e artística do interior de Minas Gerais, proporcionando a capacitação e intercâmbio entre artistas das artes cênicas e do renomado diretor Márcio Abreu.

Oficina do Cenas Curtas realizada antes da pandemia

QUEM PODE SE INSCREVER

Podem participar do projeto artistas das artes cênicas, maiores de 18 anos, residentes na região do Vale do Aço/MG, conforme normas especificadas no edital e preenchimento da ficha de inscrição disponível na bio do instagram @oficinas_culturais_ipatinga e tambem no link:  linktr.ee/OficinasCulturais

Serão selecionados 12 (doze) artistas, sendo 06 (seis) diretores/diretoras e 06

(seis) atores/atrizes, que serão remunerados com o prêmio de R$ 1.500,00 ( hum mil e quinhentos reais). Dos selecionados serão formados 06 duplas, compostas por um profissional de cada categoria, que serão orientadas pelo ator, diretor e dramaturgo convidado Márcio Abreu. A orientação será feita por meio de encontros virtuais e, a partir de seu processo de criação, as duplas devem montar uma cena curta, com duração de no mínimo 10 (dez) minutos e no máximo 20 (vinte) minutos. O trabalho produzido nesse processo deverá ser gravado, conforme especificado no regulamento, para compor a programação da mostra, que será exibida a partir de junho no canal do projeto no YouTube.

SERVIÇO

Oficinas Culturais – Mostra de Cenas Curtas

Inscrições até 04 de abril de 2021

Edital e ficha de Inscrição disponível em:

Bio no instagram do @oficinas_culturais_ipatinga ou no link linktr.ee/OficinasCulturais

Informações: (31) 98883 3142 com Claudinei de Souza

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com