Cidades

Nardyello anuncia reabertura de bares, restaurantes, shopping e feiras

IPATINGA – O prefeito Nardyello Rocha anunciou nesta terça-feira a reabertura de bares, restaurantes, feira livre (exceto a do Canaã aos domingos) e do Shopping. A medida foi tomada após a edição da Deliberação 78 que desobriga temporariamente os municípios de cumprirem a Deliberação 17 até que o governo do Estado reavalie o Minas Consciente.

“Ipatinga tem procurado cumprir na íntegra as leis, protocolos e legislações pré-estabelecidas, mas aconteceu um fato novo, a Deliberação 78. “Com esta Deliberação, os municípios vão poder trabalhar de acordo com os próprios decretos municipais. Como em Ipatinga já havia optado pela Deliberação 17, com este fato novo estamos retomando os decretos municipais e revalidando os decretos aprovados pelo Comitê Gestor de Crise que abre bares, lanchonetes, restaurantes e shopping até uma decisão em definitivo. Então, a partir de amanhã as lanchonetes estão liberadas das 6 a 21h, bares e restaurantes de 10 as 23 e o shopping de 12 as 21h, mantendo a isonomia com o comércio de rua de 2ª a 6ª feira”, adiantou o prefeito Nardyello Rocha.

Ele lembrou que a decisão foi tomada anteriormente e está sendo retomada num momento bem mais confortável. “Ipatinga tem uma taxa de transmissibilidade abaixo de 1%, ou seja, está na luz verde. Ipatinga tem hoje, em se tratando de munícipes, tem um índice de leitos ocupados de 40%, e de 32% no que se refere a enfermaria covid”, destacou.

Ele disse ainda que a abertura está sendo feita seguindo todos os protocolos de segurança, como distanciamento, uso de máscara, álcool em gel e testagem, como no caso dos feirantes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com