Cidades

Nanuque e Rio Pomba dizem ‘não’ à privatização

RIO POMBA – A Câmara Municipal de Rio Pomba, cidade da Zona da Mata mineira, apresentou moção em repúdio à privatização dos Correios. A iniciativa é do vereador Wellington Ferreira (PSB). Também em Nanuque foi apresentada moção de repúdio à venda dos Correios, por intermédio de sua Câmara Municipal. A proposição tem autoria do presidente da Casa, vereador Solon, do PMDB.

Na semana passada, Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tornou-se o município de número 112 em MG a se manifestar contra a privatização dos Correios. Se as moções de Rio Pomba e Nanuque forem aprovadas, chegaremos a 114 cidades mineiras que já saíram em defesa dos Correios no Estado.

Em diversas cidades brasileiras, os Correios prestam serviços públicos essenciais. Atualmente, em 60% dos municípios do País só há uma unidade da empresa como representação do governo federal. Assim, a presença dos Correios é uma forma de garantir aos moradores dessas localidades acesso a serviços e ações de caráter governamental, econômico e social. Além disso, a empresa é um dos principais operadores logísticos do País, integrando diversas regiões aos principais polos econômicos nacionais.

Ao serem aprovadas, as moções são enviadas às autoridades do Congresso Nacional e do Executivo Federal. A lista completa das cidades que já se manifestaram contra a venda dos Correios está disponível no site da Associação dos Profissionais dos Correios Regional Minas Gerais (ADCAP Minas). No site da Associação, também é possível conferir quem são os vereadores que propuseram moções em repúdio à privatização da estatal. Eles são de correntes políticas variadas, o que demonstra que manter os Correios como empresa prestadora de serviços públicos é de interesse de toda a sociedade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com