Serviços essenciais como os da área da saúde – UBS’s, Hospital Municipal, Policlínica, UPA e SAMU –, Defesa Civil, Vigilância, Limpeza Urbana e Agentes de Trânsito seguem normalmente
IPATINGA – Conforme o Decreto nº 10.277, publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (14) a migração das pastas de Saúde e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente para a nova sede da Prefeitura suspende parcialmente o atendimento ao público e aos servidores no período de 18 a 28 de outubro.
MUDANÇA GRADATIVA
Todas as repartições do prédio-sede do poder Executivo de Ipatinga, na praça dos Três Poderes, do primeiro ao sexto andar, estão sendo transferidas gradativamente para os respectivos espaços que ocuparão na sede temporária – na avenida Carlos Chagas, nº 789, bairro Cidade Nobre (antigo prédio da Faculdade Pitágoras). Enquanto a mudança acontece, a prefeitura realiza comunicados para dar conta das pastas e serviços em período de transição e de que forma o atendimento convencional é afetado. Serviços essenciais como os das UBS’s, Hospital Municipal, Policlínica, UPA e SAMU, Defesa Civil, Vigilância, Limpeza Urbana e Agentes de Trânsito seguem normalmente.
O novo espaço abrigará provisoriamente todas as secretarias e seus respectivos departamentos enquanto a reforma do prédio do Centro é executada. A migração das secretarias vem se dando de forma gradativa, conforme um cronograma estruturado pela Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon).
ATENDIMENTO
A partir desta terça-feira (18), conforme regulamentado no Decreto nº 10.277, publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira, 14 de outubro, acontece a migração das Secretarias de Saúde (SMS) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). Por isso, alguns atendimentos ficam suspensos até o dia 28 de outubro.
Durante a mudança, muitos dos servidores que são lotados nas secretarias que estão em transferência realizam suas atividades de forma remota.
As pastas de Controladoria Geral, Obras, Procuradoria Geral, Desenvolvimento Econômico e Turismo, 30% do efetivo da Secretaria Municipal de Dados, Executiva, Gabinete, Governo, Planejamento e Comunicação Social já estão operando no novo prédio.
NOVA SEDE X REFORMA
A nova localização – mantida enquanto a construção original passa por uma ampla reforma – é estratégica, por questões de facilidade de acesso, estacionamentos, aspectos favoráveis à adequação e outros fatores como a sua proximidade da Suplan, onde há tempos já funcionam vários setores operacionais da prefeitura.
A reforma do prédio-sede da administração municipal, bancada com recursos captados do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, da Caixa Econômica Federal, tem previsão de dois anos para ser concluída.
“O edifício que abriga o Executivo municipal é muito antigo e apresenta problemas estruturais. Então, a reforma se faz necessária, pois trará mais comodidade e conforto para todos, refletindo na melhoria da assistência do poder público à população”, pontua o prefeito Gustavo Nunes.
Devido à mudança das Secretarias para a nova sede, a rede de telefone que atende aos munícipes encontra-se em manutenção e está temporariamente desativada.
Até que o sistema seja restabelecido, para atendimentos diversos como os referentes ao Plano Diretor, guias de parcelamento da Dívida Ativa/protesto/cobrança judicial, IPTU, débitos de anos anteriores, Recursos Humanos, agendamento para atendimento presencial e denúncias de lixo/entulho, os usuários devem entrar em contato pelo WhatsApp (31) 3829-8000. Para tratar especificamente de solicitações de manutenção na iluminação pública, o contato também é pelo aplicativo de mensagem, mas pelo número (31) 3829-8080.