Esportes

Marrocos tira Espanha do Mundial

CATAR – A Espanha está fora da Copa do Mundo do Qatar. Com um ‘tiki-taka’ inoperante e pouco eficiente no tempo normal e na prorrogação, que terminaram empatados em 0 a 0, o time de Luis Enrique foi eliminado pela seleção de Marrocos na decisão por pênaltis, por 3 a 0, em jogo disputado hoje (6), no estádio Cidade da Educação. O goleiro marroquino Bounou, com duas defesas nas penalidades, de Soler e Busquets, foi o grande herói da histórica classificação.

Ironicamente, o responsável por cobrar o pênalti que colocou a seleção africana na próxima fase do Mundial foi Hakimi, jogador nascido em Madrid e que, após algumas convocações para as seleções de base da Espanha, optou por jogar por Marrocos por ‘não se sentir’ em casa atuando pela Furia. Com muita frieza, ele bateu de cavadinha e fez a festa dos marroquinos.

Agora, Marrocos espera pelo confronto de logo mais, às 16h (de Brasília), entre Portugal e Suíça, para saber quem irá enfrentar nas quartas de final, sábado, às 12h, no Al Thumama. Primeiro colocado de um grupo que tinha Croácia e Bélgica, Marrocos continua fazendo história no Qatar.

Com a classificação, a seleção africana supera o que era até então a sua melhor campanha em Copas, de 1986, quando foi eliminada pela Alemanha nas oitavas de final.

Depois da fase de grupos, quando seleções como Alemanha e Bélgica voltaram para casa antes do esperado, as oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar começaram com a zebra adormecida, com os seis favoritos avançando às quartas nos seis primeiros confrontos. Mas a Espanha tratou de acordá-la. Agora, resta saber se Portugal repetirá Holanda, Argentina, França, Inglaterra, Brasil e Croácia ou se ficará no meio do caminho diante da Suíça.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com