Cidades

Mais vacinas contra a covid-19 chegam em Minas Gerais

AstraZeneca, Janssen e Pfizer dão continuidade à imunização dos mineiros

BH – O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, recebeu no sábado (3/6), mais imunizantes do 28º lote de vacinas contra a covid-19. As vacinas chegam em três momentos. No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, Confins, pela manhã, desembarcaram 26 caixas com 304.750 doses de AstraZeneca. Logo depois, às 12h30, chegaram 219.960 doses da Pfizer, e às 12h35, as da Janssen, com 342.300 doses. Todas serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio, onde são verificados acondicionamento e temperatura. A remessa complementa as vacinas que já foram entregues às Unidades Regionais de Saúde na última sexta-feira, 2/7, quando foram distribuídas 736.820 doses. O Estado de Minas já recebeu um total de 15.053.654 doses.

PÚBLICO-ALVO

As vacinas serão destinadas à aplicação da primeira dose aos grupos de trabalhadores de transporte metroviário e ferroviário; trabalhadores de transporte de aquaviário; caminhoneiros; trabalhadores industriais e pessoas entre 55 e 59 anos.

Também serão direcionadas à segunda dose dos grupos de pessoas de 60 a 64 anos;  indivíduos com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

APOIO

A operação de vacinação em Minas Gerais conta com apoio das Forças de Segurança e Salvamento, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, da Polícia Militar de Minas Gerais, além do efetivo da Polícia Civil de Minas Gerais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com