Cidades

Lojas do Shopping ainda sem previsão para reabrir

Nova audiência de conciliação vai acontecer no dia 05 de agosto

IPATINGA – O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio), por meio do assessor Tiago Barcelos e do advogado Guilherme Cruz, participou virtualmente, na tarde desta quarta-feira (22), da audiência de conciliação que poderia ter decidido pela reabertura de todas as lojas do Shopping Vale do Aço. No entanto, ao final da reunião com os representantes do centro de compras, do Ministério Público (MP) e da Prefeitura Municipal, mais uma vez não ficou autorizada a volta do funcionamento do shopping, que está fechado há cerca de quatro meses.

NOVA REUNIÃO

Por enquanto, só está definido que, no próximo dia 05 de agosto, as partes voltarão a se reunir para uma nova audiência de conciliação. A Prefeitura garantiu que já está seguindo à risca a Deliberação 17 do Executivo Estadual no que diz respeito aos protocolos de saúde contra a Covid-19 e, ainda, se comprometeu a novamente se encontrar com o chamado “comitê gestor de crise” e definir quais ações tomar para tentar resolver a situação. 

MINAS CONSCIENTE

Por sua vez, o Shopping Vale do Aço entende que a melhor saída seja a adesão completa do município ao programa Minas Consciente. Para o Sindcomércio, para que a situação seja resolvida, basta a prefeitura comprovar, nos autos do processo, que suas medidas sanitárias são eficazes no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Neste imbróglio, os mais prejudicados são os empresários, que estão aptos a cumprir todas as determinações de saúde pertinentes a este momento, mas continuam impedidos de funcionar. Vale lembrar que um bom número de lojas já encerrou a operação no centro de compras, sendo que outras poderão fazer o mesmo caso o shopping não seja autorizado a reabrir nos próximos dias. Infelizmente, é desemprego atrás de desemprego”, reclama José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio.

Atualmente, no Shopping Vale do Aço, só estão autorizados a abrir a Consul, a Indiana, o Petico Pet Shop, a Lotérica e o Vacina Vale. Imaginarium e Spatifilus são duas das empresas que encerraram suas atividades no centro de compras após o advento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com