terça-feira, outubro 15, 2024
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Linha de impedimento: Uber lança campanha contra assédio sexual

Utilizando metáforas do futebol, um esporte que também está sendo dominado pelas mulheres, a Uber resolveu entrar de sola na luta contra o assédio sexual no transporte público. Aliou-se a outras organizações de defesa das mulheres como o Movimento Me Too para desenvolver a campanha “Linha de Impedimento Uber”.  A campanha, ainda que seja um forte marketing de conteúdo da companhia, tem grande importância não só para fortalecer e posicionar a marca Uber, mas também a luta das mulheres contra o assédio.

Além de sugerir que as mulheres denunciem o assédio, a companhia cria uma série de canais para que isso ocorra, preservando o sigilo da informação, entre as medidas do padrão Uber de segurança estão o U-Áudio (para gravação das conversas), U-Filtro para detecção de mensagens inapropriadas, U-Sigilo: telefone anônimo, U-Ajuda: Checagem de rota, entr e outros.

A Uber também lançou um vídeo sobre a campanha, veja no link abaixo:

#RESPEITOÉREGRA

Conforme a Uber, no carro e em campo, #RespeitoÉRegra. A empresa informa que, segundo dados do Instituto Patrícia Galvão/Locomotiva, 97% das mulheres já foram vítimas de assédio em meios de transportes. “Na Uber, queremos virar esse jogo. Em conjunto com o MeToo Brasil, criamos uma série de vídeos para combater esse problema. Neles, explicamos que tipos de comportamento não são tolerados em nossa plataforma (dica: se deixou a pessoa constrangida ou insegura, é assédio!)”, diz a empresa.

“Nenhuma mulher deve se sentir desconfortável em uma viagem Uber. Se a linha da intimidade é cruzada, é impedimento!”, salienta a campanha.

COMPROMISSO

A Uber também reafirma seu compromisso com as mulheres, entendendo que o assédio sexual é um problema global. “Isto é algo que afeta profundamente a nossa sociedade, o que inclui a Uber. Em nossa comunidade, segurança é prioridade e nenhum tipo de assédio ou violência é tolerado. Para contribuir com a solução de questões complexas como essa, nos unimos a organizações especialistas no assunto e começamos a trabalhar em projetos dentro e fora da plataforma”.

SEGURANÇA E RESPEITO

“O Código da Comunidade da Uber proíbe expressamente qualquer tipo de violência e assédio e continuaremos a buscar que todos que usem nossa plataforma conheçam nossas diretrizes”, adianta.

“Junto com especialistas, desenvolvemos conteúdos educacionais contra o assédio para parceiros”, informa a empresa.

A uber adianta também que criou um suporte humanizado para colhe ro relato das vítimas de assédio. “Nossos agentes de suporte recebem treinamento especializado sobre como acolher da melhor forma o relato de vítimas de assédio. Além disso, junto à especialistas, também revisamos o processo de denúncia no nosso app para casos de assédio”

“Em parceria com o MeToo Brasil, disponibilizamos um canal de suporte psicológico para atender vítimas de violência de gênero em nossa comunidade”, garante.

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