Cidades

Ipatinga registra mais uma morte por covid-19 e casos chegam a 295

IPATINGA – O município registrou mais um óbito por covid-19 e agora já 4 as vítimas fatais da doença. Trata-se de um homem de 92 anos, morador do bairro Canaã, que se encontrava internado no Hospital Municipal Eliane Martins desde o dia 26 de maio e faleceu nesta segunda.  No dia 27 de maio o paciente foi submetido ao teste RT-PCR. O diagnóstico conclusivo para Covid-19, a partir do material coletado, foi informado à secretaria de saúde na tarde de hoje.

O número de casos confirmados chegou a 295, mas a subnotificação por falta de testagem aumenta a probabilidade do número ser bem maior. A cidade tem ainda 2.019 casos suspeitos 1.584 em isolamento e 435 em  monitoramento. Ainda segundo o boletim epidemiológico desta segunda-feira, 130 pessoas se curaram da covid-19, 146 estão em isolamento domiciliar e 15 internados.

A Prefeitura informou que foram testados 1.600 casos negativos (1.381 por RT-PCR e 210 por teste rápido).

LOCKDOWN

Embora o registro oficial seja de 295 casos confirmados, o prefeito Nardyello Rocha reconhece que este número pode ser bem  maior, colocando a cidade nos critérios para  a adoção de um regime de isolamento mais rigoroso, com bloqueio total da circulação de pessoas, o lockdown. Entretanto, o prefeito pondera sobre a manutenção da economia do município e  diz que o aumento da contaminação não é culpa do comércio.

“Hoje, o número de infectados em Ipatinga já representa uma relação de 1.030 para cada milhão de habitantes, e para o município aderir ao ‘lockdown’ bastaria que o quantitativo fosse acima de 750 para um milhão. Ipatinga já ultrapassou e muito a taxa máxima para adoção dessa medida. Porém, entendemos que optar por esse confinamento total poderia significar a eliminação completa dos CNPJ. Sabemos que a culpa dos números na cidade não é do comércio, mas acontece que ele acaba sendo um atrativo para aglomerações”, diz o prefeito de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com