sexta-feira, outubro 4, 2024
Google search engine
InícioCidadesIpatinga recebe “Prêmio Cidades Inteligentes” por projeto educacional

Ipatinga recebe “Prêmio Cidades Inteligentes” por projeto educacional

Honraria foi concedida durante conferência do Fórum Internacional de Minas Gerais, na segunda-feira

IPATINGA – A Prefeitura Municipal foi agraciada com o Prêmio Cidades Inteligentes 2021, pela utilização de centros educacionais pedagógicos como instrumento de oportunidades e aperfeiçoamento na Educação em Tempo Integral.

A estatueta dourada “Chama da Paz” foi concedida à administração do município na segunda-feira (6), durante a conferência do Fórum Internacional de Minas Gerais, evento realizado de forma on-line em respeito a restrições impostas pela pandemia. O prefeito Gustavo Nunes, que na cerimônia foi representado pela secretária de Educação Patrícia Avelar, agradeceu a distinção e destacou a “a notável evolução” das práticas de ensino na cidade neste primeiro ano de mandato.

“Desde que assumimos a administração municipal, sempre disse que a educação é um pilar para qualquer governo que preze pelo bem-estar e maior qualidade de vida para a sociedade. Por isso, fiz questão de visitar todas as nossas 47 escolas, ouvir as necessidades de cada uma e buscar soluções possíveis. Em 2022, teremos mais quatro educandários com ensino em tempo integral, e nosso objetivo é que cada vez mais escolas funcionem neste sistema. Nossa meta é transformar Ipatinga numa referência nacional neste modelo educacional”, disse.

Na parte da tarde, a professora da Educação em Tempo Integral da UCEPAI, Jaqueline Granato, apresentou na conferência o “pitch” vencedor para os demais municípios premiados.

O PROJETO

O projeto inscrito no “Prêmio Cidades Inteligentes” apresentou locais como a Unidade Centro Educacional Pedagógico e de Aperfeiçoamento Integral (UCEPAI), no bairro Forquilha, e o Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza, que são centros especializados onde a Educação em Tempo Integral já é aplicada para cerca de 4.000 alunos da rede municipal.

“Desde o início da atual administração, sempre tivemos um olhar especial para a Educação em Tempo Integral. Atualmente, temos centros especializados como o UCEPAI e o 7 de Outubro, que já são referências no quesito, com aplicação de aulas de música, empreendedorismo, esportes, entre outros conteúdos importantes para a formação de nossos alunos, não só como pessoas, mas como cidadãos. Em 2022 as escolas Benvinda Moreira Pacheco, no Caravelas; Everson Magalhães Lage, no Caçula; Jaime Morais Quintão, no Jardim Panorama, e Professor Evaldo Fontes, no Forquilha, também passam a integrar o time dos educandários com todos os alunos na Educação Integral”, adiantou a secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments