Cidades

Ipatinga realiza simulação para volta às aulas

Ação ocorreu na Escola Municipal João Reis de Sousa e contou com a participação de 15 alunos

IPATINGA – O município de Ipatinga está se preparando para executar com as atividades presenciais na rede de ensino da cidade, colocando em prática antes, durante e após as aulas uma série de cuidados em relação à pandemia de covid-19 neste início do ano letivo de 2021. Na manhã desta sexta-feira (5), para exemplificar como serão as principais medidas de proteção à comunidade escolar, a Secretaria de Educação promoveu uma simulação na Escola Municipal João Reis de Sousa, no bairro Limoeiro, com a participação de um grupo de 15 alunos.

Na ocasião, os estudantes e uma série de outros envolvidos no processo educacional puderam exercitar o cumprimento dos protocolos sanitários que serão adotados como rotina para garantir maior segurança a todos durante a frequência aos educandários.

CUIDADOS

O modelo, de acordo com a prefeitura, será o mesmo que a ser adotado em todos estabelecimentos da rede municipal. Foram disponibilizados ‘dispensers’ de álcool em pontos estratégicos, cartazes com orientações sobre como proceder em tempos de pandemia e tapetes sanitizantes. Há, ainda, profissionais para recepcionar os alunos e orientá-los desde a chegada até a saída da escola. Assim como os estudantes, os professores devem utilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). Para a hora do lanche, foi montado um biombo de madeira e acrílico, a fim de proteger cada aluno de contaminações em contatos diretos.

O prefeito destacou que “o diálogo, a tônica que rege a atual administração, seguirá presente também no assunto volta às aulas, com espaço para ponderações de toda a comunidade escolar e aperfeiçoamento constante do modelo adotado para garantir o melhor padrão de segurança e bem-estar à coletividade”.

Sind-UTE

Apesar da administração municipal não abrir mão do retorno presencial das aulas, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG – Subsede de Ipatinga) comunicou à Secretaria Municipal de Educação a preparação de uma greve contra o retorno das aulas presenciais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com