Cidades

Ipatinga prepara reabertura das escolas a partir de segunda-feira

IPATINGA – O Departamento de Administração Escolar da Prefeitura de Ipatinga enviou Comunicação Interna (CI) às escolas do município determinando o retorno às aulas presenciais a partir da segunda-feira (26). A CI informa que “com a previsão do município sair da Onda Roxa neste sábado (24), estamos nos organizando para retornar com as atividades nas Unidades Escola e demais espaços ligados à SME. Seguindo as orientações já publicadas no Diário Oficial no Plano Municipal de Retorno às Aulas Semipresenciais, aplicaremos a orientação com a escala de trabalho para todos os servidores, feita de modo que cumpra 50% da carga horária mensal, a partir do dia 26/04/2021, presencialmente, por meio de revezamento”, diz a CI assinada pela diretora do Departamento de Administração Escolar, Luciana Santana Melo Portela.

Segundo o documento, a carga horária restante deverá ser cumprida em home office. “Os professores que possuirem fração abaixo de 5 módulos/aula em uma determinada Unidade Escolar, deverão cumprir pelo menos 1 dia desse período semanal na referida Unidade e o restante da sua jornada de trabalho presencial em sua Unidade de Lotação”.

Ainda segundo o documento, para retomada das atividades e por necessidade de limpeza e organização do espaço escolar os servidores do quadro administrativo e auxiliares de serviços (limpeza e cantina) estarão retornando dia 26/04/2021 “segunda-feira). Professores e demais servidores (assistentes, estagiários) estarão retornando dia 27/04/2021 (terça-feira). Solicitamos aos gestores para priorizarem os locais de maior utilização para serem higienizados neste primeiro dia como também a escala de trabalho.

“A entrega dos kits alimentação, juntamente com os cadernos de atividades deverão acontecer a partir do dia 26/04/2021, no período vespertino, com organização de horário para não acontecer aglomeração nas escolas. Lembramos também da necessidade do cumprimento dos protocolos sanitários”, finaliza a CI.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com