Cidades

Ipatinga oferece plataforma Google for Education em 27 escolas municipais

Aprendizado por meio de aplicativo de produção de conteúdo pedagógico, com utilização de Chromebooks, deverá alcançar 10 mil alunos

IPATINGA – Com a introdução de moderna tecnologia em salas de aula, a rede municipal de educação de Ipatinga está dando um salto qualitativo de grande amplitude nesta semana, galgando novos degraus rumo ao alvo de se tornar uma das mais completas e eficientes no ranking estadual. Nesta terça-feira (23), acompanhado da secretária da área, Eva Sônia, o prefeito Nardyello Rocha participou, em duas unidades de ensino locais, da entrega dos primeiros Chromebooks a serem utilizados nas classes como instrumento de apoio didático e facilitação dos aprendizados. Os equipamentos eletrônicos criados para a Educação têm tela de 11 polegadas, dotados do sistema operacional Chrome OS. Os computadores educacionais darão acesso às ferramentas empregadas a partir da implantação da plataforma Google For Education.

Os primeiros educandários contemplados são as Escolas Municipais Chirlene Cristina Pereira e Deolinda Tavares Lamego, ambas do bairro Bethânia. Elas receberam 70 e 175 Chromebooks, respectivamente. Vão dispor da tecnologia os estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A expectativa é de que até a 1ª quinzena de maio todas as 27 escolas que atendem ao Ensino Fundamental estejam equipadas com os Chromebooks, alcançando cerca de 10 mil estudantes.

Em novembro do ano passado, com o envolvimento das secretarias municipais de Educação e de Dados, a Prefeitura de Ipatinga implantou a plataforma Google for Education, totalmente gratuita para professores e alunos da rede municipal, e adquiriu 2.750 Chromebooks que serão usados em salas de aula. Ipatinga é a primeira cidade do Colar Metropolitano do Vale do Aço a implantar o sistema nas escolas públicas. O projeto local está entre os três mais avançados do país em termos de estrutura, equipamentos e formação para a implantação da Google for Education.

META AMBICIOSA

O prefeito Nardyello Rocha fez questão de comparecer às duas escolas municipais para realizar a entrega simbólica dos primeiros equipamentos aos alunos, professores e diretores. Na oportunidade, o chefe do Executivo voltou a enfatizar que a meta da atual administração é fazer da Educação de Ipatinga a melhor de Minas Gerais.  “Sabemos que é algo ambicioso, tornar Ipatinga um modelo estadual no que diz respeito ao ensino. Porém, não tenho dúvidas de que com os investimentos que estão sendo feitos e o excelente material humano de que dispomos, vamos conseguir. Somos os primeiros do Colar Metropolitano do Vale do Aço a trazer essa tecnologia para as salas de aulas da rede pública. Ficamos à frente até de muitas capitais brasileiras ao colocar em prática o uso dos Chromebooks. O meu desejo é que os alunos da rede pública se tornem competitivos e não percam em nada para aqueles que optaram pelas escolas particulares”, disse o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com