Cidades

Inventário da Oferta Turística é tema de capacitação do CTMAM

IPATINGA – Na próxima quinta-feira (12/08), das 15h às 17h, o Circuito Mata Atlântica de Minas promove mais uma capacitação on-line para gestores de turismo dos municípios associados. Desta vez, o tema será “Inventário da Oferta Turística”, que consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, serviços e equipamentos turísticos, além da infraestrutura. A capacitação será ministrada pelo turismólogo Bruno Minafra, com a parceria da gestora do CTMAM, Iolanda Furbino.

INVENTÁRIO

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, entendendo a importância do levantamento da oferta turística dos municípios mineiros para o planejamento, gestão e promoção do turismo nas diferentes esferas de atuação (estadual, regional e municipal), desenvolveu o Sistema do Inventário da Oferta Turística com o objetivo de aperfeiçoar a utilização das informações dispostas nestes documentos.

Com a capacitação, o Circuito pretende contribuir com os municípios na elaboração e a atualização do inventário de cada localidade, que é obrigatório para municípios que fazem parte de uma Instância de Governança Regional (IGR), como o CTMAM; e norteia o planejamento, gestão e promoção da atividade turística. A participação é gratuita, mediante inscrições pelo telefone (31)984343165 ou e-mail circuitomataatlantica@gmail.com.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com