Cultura

Instituto Usiminas abre exposição multimídia sobre o desenvolvimento sustentável

“Exposição Integra” aborda a trajetória de setores que movimentam a economia do país com tecnologia e interatividade

IPATINGA – A exposição “Integra: a cultura de um povo, o desenvolvimento de um país” estreia na galeria do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, na próxima terça-feira (18), a partir das 12h. O projeto é marcado pela realidade imersiva, com muita tecnologia e interação e pode ser visitada gratuitamente por públicos de todas as idades, de terça a sábado, das 12h às 20h. A mostra é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, com realização da P4 Produções.

NOVAS TECNOLOGIAS

Por meio de painéis explicativos, vídeos, maquetes e jogos os visitantes poderão conhecer a trajetória de sete setores ligados ao desenvolvimento do Brasil e a forma como as novas tecnologias exercem impacto na indústria. A abordagem de tais temas em outros países, com o emprego de técnicas modernas, comparando com o que vem sendo realizado no país também faz parte da exposição. Um público de mais de 30 mil pessoas já visitou a mostra, que antes de vir para Ipatinga, também passou pelo no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Itaúna.

A mostra Integra incentiva o questionamento sobre qual é o papel de cada cidadão para colaborar com o desenvolvimento do país, conforme explica o diretor do Projeto, Daniel Casadó

QUESTIONAMENTO

A mostra Integra incentiva o questionamento sobre qual é o papel de cada cidadão para colaborar com o desenvolvimento do país, conforme explica o diretor do Projeto, Daniel Casadó. “Apresentamos a evolução e soluções nos setores Agropecuária, Construção, Energia, Mineração, Transporte, Cultura e Desenvolvimento e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU, demonstrando as tendências destes setores ligados ao dia a dia e à cultura de todos os brasileiros”, detalha Casadó. 

Segundo a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, a exposição torna o mês de comemorações dos 60 anos da Usiminas ainda mais especial, abordando temas importantes para estudantes, profissionais e toda comunidade. “A mostra nos proporcionará experiências incríveis ampliando as oportunidades de conhecimento sobre o desenvolvimento sustentável do nosso país. É uma parte da nossa história que poderá ser descoberta por nossos visitantes”, salienta Penélope.

ABORDAGEM

A exposição é dividida em sete módulos, abordando os seguintes temas: Fluxos (transportes modais e novas tecnologias nas estradas), Energia (setor energético óleo, gás e petróleo, energias limpas, renováveis e sustentáveis), Campo (produção agrícola de precisão, tecnologia e florestas plantadas), Cidades, Mineração (projeção mapeada, elementos químicos, produção mineral e processos), Economia Criativa (formação étnica e cultural do povo brasileiro, valores que impulsionam desenvolvimento material e imaterial) e ODS (crescimento e sustentabilidade alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU que compõe a Agenda 2030).

SERVIÇO

“Exposição Integra: A cultura de um povo, o desenvolvimento de um país”

18 de outubro a 28 de janeiro de 2023

Local: Galeria do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga

Horário: De terça a sábado, das 12h às 20h

Agendamento pelo whatsapp 31.98437.3330.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com