Cidades

Instituto InterCement oferece capacitação gratuita e microcrédito para empreendedores

Iniciativa deve beneficiar 1 mil pessoas de 13 municípios; Santana do Paraíso é uma das cidades beneficiadas

SÃO PAULO – O Instituto InterCement dá continuidade e amplia o SER+ Empreendedor, programa de capacitação e microcrédito para pessoas que trabalham por conta própria ou microempreendedores individuais (MEI).

Com a realização de capacitação gratuita por WhatsApp sobre gestão de pequenos negócios e a disponibilização de acesso a um microcrédito produtivo para quem concluir o curso, a iniciativa pretende beneficiar diretamente 1 mil empreendedores de 13 municípios em que a InterCement Brasil atua.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

O programa busca assim não só incentivar a educação financeira destes empreendedores, mas também contribuir para a sustentabilidade dos empreendimentos e, consequentemente, fomentar a economia local.

O conteúdo do curso tem foco em planejamento, controles financeiros e gestão. Ao longo da capacitação, o participante também contará com um profissional disponível para tirar suas dúvidas.

MICROCRÉDITO

Aqueles que realizarem mais de 70% das atividades do curso poderão solicitar um microcrédito produtivo, sem juros, para investir no seu negócio. Valores de até R$ 2 mil (podendo ser pago em até 24 meses), com carência de 90 dias, estarão disponíveis.

Diferentemente do crédito ao consumo, o microcrédito é um recurso destinado ao investimento do micro e pequeno empreendedor para manter e acelerar os negócios. Esse dispositivo provoca grande impacto social ao possibilitar que o empreendimento atenda mais pessoas e oferte novos produtos, podendo gerar novos postos de trabalho e aumento da renda.

NOVO CICLO

A expectativa é criar um ciclo virtuoso e sustentável em que, conforme os valores sejam devolvidos, outros empreendedores do mesmo perfil acessem os recursos disponibilizados.

O projeto foi idealizado pelo Instituto InterCement e é realizado em parceria como o Instituto Meio (capacitação) e pela Firgun (microcrédito).

SERVIÇO

Para participar do curso, o empreendedor precisa ter mais de 16 anos e deverá se inscrever no site: www.sermaisempreendedor.com.br entre os dias 14 de junho e 2 de julho. O curso será realizado pelo WhatsApp com vídeo aulas e atividades interativas. A duração é de 5 semanas, com início em 5 de julho. O SER+ Empreendedor é direcionado para pessoas que trabalham por conta própria ou microempresas nos municípios onde há fábricas da InterCement ou nas cidades vizinhas às plantas da companhia localizadas em Apiaí/SP, Bodoquena/MS, Cajati/SP, Campo Formoso/BA, Candiota/RS, Cezarina/GO, Ijaci/MG, Itaoca/SP, João Pessoa/PB, Nova Santa Rita/RS, Pedro Leopoldo/MG, São Miguel dos Campos/AL, Santana do Paraíso/MG.

Sobre o Instituto InterCement

O Instituto InterCement, criado em julho de 2015, é responsável pelas estratégias de investimento social privado da InterCement, desenvolvendo, em conjunto com os municípios, iniciativas que visam apoiar as potencialidades locais contribuindo para o desenvolvimento comunitário. Todas as iniciativas sociais buscam equilibrar os aspectos econômico, social e ambiental, além de promover o fortalecimento dos vínculos comunitários. A articulação em cada cidade se dá através dos Comitês de Desenvolvimento Comunitário (CDCs), que contam com representações do poder público, sociedade civil e empresas. O objetivo é desenvolver o empoderamento das pessoas e comunidades, de forma a “fazer diferente e fazer a diferença”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com