Cultura

Humor: da fuga de Zé Trovão e a resposta de Barroso

Frase do dia

“Conhecerás a mentira e a mentira te aprisionará”.

(Roberto Barroso, ministro do TSE)

Conspiração

Divididos, os caminhoneiros não acreditam que Bolsonaro tenha pedido que suspendam os bloqueios nas rodovias. Para uns, sua mensagem de áudio é fake, para outros, ele é um frouxo. “A gente está com eles, e agora começando uma treta que os caminhoneiros não vão parar tão cedo. Agora, já que falaram pra caralho, assume a porra da bucha!”, diz um dos áudios de caminhoneiro bolsonarista indignado.

É rapaz, infelizmente, não foi desta vez.  

O papa-léguas

Realmente, muito ligeiro esse tal de Zé Trovão. Grande parte dos caminhoneiros não o reconhece como líder da categoria. Bravateador de primeira hora nas redes sociais, conseguiu chegar ao México com a rapidez do papa-léguas. Tá certo que não estão reclamando do preço do frete, nem do combustível, mas ter recursos para empreender uma fuga assim, de um dia para o outro, nem com o apoio da Ana Raio. A menos que tenha sido financiado pelo agro ou transportado nas avionetas roubadas em Mato Grosso do Sul. Vai saber, conspiração é conspiração.

Convocatória

“A partir das seis horas da amanhã, do dia 9 de setembro, todas as bases brasileiras: fechem tudo, não passa mais nada. Somente ambulância, oxigênio e remédio. Acabou, não passa mais nada. Estão brincando com a democracia, nos tirando de otário. Nós precisamos resolver o problema do Brasil, agora, nesta semana. Chegou a hora de mudarmos tudo de uma vez. Povo brasileiro: vá amanhã para as ruas ajudar os caminhoneiros. É para trancar tudo. Vamos embora. Vamos salvar o Brasil. Fecha tudo”.

Disse o Zé Trovão, que está no México. Mas, pelo visto, pretende assumir o governo brasileiro quando chegar.

Sem saída

Zé Trovão está no México, Bolsonaro mandou levantar os bloqueios nas estradas. No mato sem cachorro, os caminhoneiros bolsonaristas que saíram para a aventura golpista caíram numa cilada. E tudo indica que a cavalaria não vem.

Retórica

De todas as reações aos discursos golpistas e antidemocráticos de Bolsonaro no dia 7, a de Barroso venceu o campeonato. Bateu pesado e com a classe de um gentleman. Uma das melhores partes foi esta: “No tom, com o vocabulário e a sintaxe que é capaz de manejar, o Presidente da República fez os seguintes comentários que dizem respeito à Justiça Eleitoral e que passo a responder”. Muito bacana esse lance da sintaxe e uma forma elegante de chamar o sujeito de burro. No mais, rebateu à altura cada ponto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com