Cidades

Hospital municipal de Ipatinga registra segundo óbito por coronavírus

O paciente de 70 anos estava internado desde o dia 11 de maio. O município conta com apenas mais 3 vagas na UTI

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Saúde, informa que foi registrado nesta segunda-feira (25) o primeiro óbito por Coronavírus no município, entre pacientes locais. Trata-se de um homem de 70 anos, morador do bairro Esperança, que se encontrava internado no Hospital Municipal Eliane Martins desde o dia 11 de maio.

O paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã, no dia 10 de maio, relatando que por oito dias já apresentava o quadro de tosse seca e febre. No dia seguinte ao atendimento na UPA ele foi transferido para o Hospital Municipal, onde passou a ser assistido em leito de Enfermaria Covid-19.

No dia 11 de maio o paciente foi submetido ao teste RT-PCR, sendo que em 15 de maio o quadro clínico se agravou, requerendo a transferência para um leito de UTI Covid-19.

O diagnóstico conclusivo para Covid-19, a partir do material coletado, foi recebido no dia 16 de maio.

A primeira vitima faleceu manhã de sábado (23) no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), uma paciente de 60 anos, residente no município de Açucena. Ela apresentava comorbidades e testou positivo para Covid-19.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com