Cidades

Hospital Jaques Gonçalves Pereira realizou mais de quatro mil atendimentos

BELO ORIENTE – Desde a sua reabertura no ano passado, o Hospital Jaques Gonçalves Pereira realizou de setembro até dezembro de 2019, 4.766 atendimentos, uma média de 1.192 pessoas atendidas por mês. Os dados são da Associação Hospitalar São Vicente de Paulo de Ipanema, responsável pela gestão da unidade hospitalar de Belo Oriente.

Os números divulgados no levantamento mostram que destes atendimentos, foram realizadas 339 transferências, ou seja, apenas 7,11% dos pacientes tiveram necessidade de serem deslocados para outros hospitais da região.

A unidade hospitalar tem uma estrutura de médio porte, capacidade de 50 leitos e atende casos de urgência e emergência, com funcionamento 24 horas. Para sua reabertura foram realizados investimentos de mais de R$ 1 milhão de reais para reforma do prédio e compra e manutenção de equipamentos.

O trabalho desenvolvido pela Associação Hospitalar São Vicente de Paulo de Ipanema na administração do Hospital Jaques Gonçalves Pereira é acompanhado pela Prefeitura de Belo Oriente por meio da Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Ranieri Prado, a reabertura da unidade hospitalar foi uma importante conquista para a saúde do município. “O cidadão de Belo Oriente hoje pode contar com um atendimento de qualidade na cidade e não precisa correr de imediato para as cidades vizinhas evitando filas intermináveis”, afirma o secretário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com