Cidades

Hospital Dr. José Maria Morais alerta contra tentativa de golpes

FABRICIANO – O Hospital Dr. José Maria Morais (HJMM), gerido pela Prefeitura de Coronel Fabriciano, divulgou comunicado alertando para possíveis golpes, pelo WhatsApp, solicitando pagamento para realização de procedimentos médicos.

“Todos os serviços prestados pela instituição, como: consultas, tratamentos, exames e cirurgias, são GRATUITOS, e seu custeio é feito integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, diz a Prefeitura.

Portanto, em hipótese alguma, o Hospital Dr. José Maria entra em contato com pacientes, acompanhantes ou familiares para solicitar pagamento de qualquer valor financeiro para realização de exames ou demais procedimentos.

TENTATIVAS DE GOLPE

A necessidade de reiterar tais informações se deve às recentes tentativas de golpes sofridas por alguns familiares e acompanhantes de pacientes em internação na UTI da instituição.

“Na última quarta-feira, 14/6, quatro acompanhantes (familiares) de pacientes em internação na instituição receberam mensagens, pelo whatsapp, de um suposto representante do hospital solicitando a realização de um exame e que para isso seria necessário o depósito de determinada quantidade em dinheiro em uma conta corrente indicada. ISSO É FRAUDE!”, alerta a Prefeitura.

“A cobrança de serviços públicos na área da saúde é indevida e deve ser comunicada às autoridades, inclusive à direção da instituição hospitalar”, salientou Ernany Duque, diretor Executivo do HJMM.

Segundo ele, um dos pacientes estranhou a mensagem e imediatamente procurou a direção da instituição, que teve uma resposta rápida e efetiva da direção da instituição. Primeiro, entramos em contato com todos os familiares dos pacientes internados na ala onde ocorreu o fato, fizemos o boletim de ocorrência e o fato segue em apuração pelas autoridades competentes. “Também lançamos comunicados nos canais oficiais do Hospital, prefeitura e boletins internos”, detalhou.

DADOS DOS PACIENTES

A direção do HJMM destaca ainda que não repassa informações de pacientes por telefone e preza pela ética, humanização do atendimento e segurança dos pacientes, acompanhantes e profissionais da instituição.

Hoje, 15/6, não houveram mais registros de tentativas de golpes. Mas toda a direção do HJMM segue atenta e vigilante e reforçando as informações de segurança de dados para os pacientes, familiares e acompanhantes da instituição.

Jamais repasse informações pela internet ou telefone sem confirmar se está falando com um canal oficial. Se qualquer paciente ou familiar receber uma ligação ou mensagem desta natureza, a orientação é não clicar em nenhum link enviado por números desconhecidos, não fazer o depósito e reportar imediatamente o caso para a recepção e direção do Hospital Dr. José Maria Morais”, conclui.

Em caso de dúvidas, a orientação é que o paciente, acompanhante ou familiar entre em contato pelos telefones do Hospital: 3406-7390 e 3406-7388.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com